Deputados pedem nomeação imediata de superintendente do Incra
O tema central dos debates na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14), foi o abandono do Incra Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul.
Os deputados de comum acordo decidiram enviar um documento ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, pedindo a nomeação imediata do superintendente do Incra no Estado.
Cerca de 50 militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem terra) estiveram presentes na sessão para denunciar a falta de estrutura que os assentados têm vivenciado nos últimos meses.
Os deputados de diversos partidos se solidarizaram com a causa dos assentados.
“Precisamos de uma reforma agrária decente, dentro da lei, com respeito e dignidade ao sem-terra”, explicou, afirmou o deputado Zé Teixeira (DEM).
A deputada Mara Caseiro (PTdoB) também apoiou o debate. “É um absurdo estarmos sem um superintendente no Incra aqui em Mato Grosso do Sul”.
De acordo com deputado Pedro Kemp (PT) nas visitas aos assentamento é visível a falta de assistência por parte o Incra.
“Os assentados recebem os lotes, mas não têm assistência técnica nenhuma, as construções das casas estão paradas. O Incra está sofrendo uma intervenção, mas os assentados não podem ser abandonados assim” afirmou deputado petista.