Dez anos após deixar Câmara Federal, Azambuja volta a plenário homenageado
Reinaldo Azambuja foi deputado federal entre 2011 e 2014, quando foi eleito governador
Dez anos depois de deixar a Câmara dos Deputados para assumir o Governo de Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou ao plenário para receber a Medalha do Mérito Legislativo. Escolhido para ser homenageado pelo deputado federal baiano e correligionário Adolfo Viana, o tucano recebeu a comenda das mãos do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e da 2ª-secretária, Maria do Rosário (PT-RS).
O cerimonial o anunciou como homem que dedicou a vida à política. “Foi prefeito, deputado estadual, deputado federal e governador do Mato Grosso do Sul por dois mandatos. Na Câmara Federal, teve atuação guiada pelo compromisso dos interesses do seu estado e do Brasil. Participou de comissões técnicas relevantes e das discussões de reformas estruturantes com foco na competitividade da economia, geração de empregos e estímulo ao agronegócio”.
Reinaldo Azambuja foi deputado federal entre 2011 e 2014, quando foi eleito governador. O sucessor do tucano no comando do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), prestigiou o ex-governador na solenidade de entrega da medalha a pessoas e instituições que tenham prestado serviços ao Poder Legislativo ou consideradas relevantes pelos parlamentares em exercício.
A menção honrosa é organizada pela 2ª-Secretaria da Câmara Federal. Os agraciados são indicados pelos líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.