Sem plano B, Beto Pereira é único nome do PSDB para a prefeitura da Capital
Presidente nacional do partido está em Campo Grande e discutiu estratégias para as eleições municipais
Durante a reunião do PSDB (Partido Social da Democracia Brasileira) realizada em Campo Grande nesta terça-feira (6) com a presença do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, o nome de Beto Pereira foi reforçado como o único a disputar a prefeitura da Capital. Por enquanto, não há plano B.
"Beto Pereira tem o melhor perfil de candidato de acordo com o que a população quer", defendeu o presidente estadual do PSDB e ex-governador Reinaldo Azambuja.
Pesquisas de voto que saírem neste momento não devem interferir na decisão de mantê-lo como única escolha do partido. "Fazer pesquisa quantitativa não vale nada agora. Já estamos trabalhando internamente com pesquisas qualitativas e, pode escrever: Beto Pereira vai ser um candidato extremamente competitivo", cravou Reinaldo.
Azambuja deu como exemplo a própria trajetória e a do correligionário e atual governador de Mato Grosso do Sul. "Se pesquisa antes de eleição valesse alguma coisa, eu não teria sido eleito governador em 2014 e nem reeleito em 2018, e muito menos o [Eduardo] Riedel teria sido eleito agora", falou.
Meta e estratégias - Quanto às metas nacionais do partido para o pleito, Perillo disse que a principal é eleger de 8 a 12 prefeitos nas capitais. A estratégia para isso é fazer campanhas focadas nos assuntos que impactam o cotidiano do eleitor.
"A eleição municipal é uma eleição com peculiaridades locais. O eleitor quer saber quem vai resolver o problema do buraco, do saneamento, do transporte coletivo, do lixo e outras questões que são importantes para a cidade", disse.
O presidente nacional acredita que a polarização política não deve ter força no pleito que vem aí. "Numa eleição local, é muito difícil a influência de fatores externos como a polarização. Na eleição estadual, nós já tivemos uma prova evidente de que, dependendo do projeto, dependendo do candidato ou da candidata, é possível quebrar a polarização", concluiu.
Alianças - Nas capitais onde não houver candidaturas para prefeito do PSDB, o partido prevê fazer alianças com partidos afins.
Sobre Mato Grosso do Sul, Reinaldo afirmou que haverá, com certeza, coligação com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Campo Grande, o antigo PMDB.
"O PSDB não veda coligação com nenhum partido, vai da afinidade de ideias e do grupo de pessoas", finalizou o ex-governador.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.