Dois ex-secretários na Educação e Saúde fecham lista de Reinaldo
O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) praticamente definiu, na tarde de hoje (22), o primeiro escalão. Os ex-secretários Maria Cecília Amendola da Motta e Nelson Tavares completam a lista. Só um impasse impediu a definição do 13º nome, que ficou para ser anunciado no dia da posse, prevista para 1º de janeiro deste ano.
A professora Maria Cecília Amendola da Motta assume a Secretaria Estadual de Educação. Ela foi titular da pasta na Capital na administração de Nelsinho Trad (PMDB).
Secretário estadual de Saúde na administração de Wilson Barbosa Martins, Nelson Barbosa Tavares vai retornar ao cargo na gestão tucana.
O único indicado por um partido aliado foi o ex-vereador de Campo Grande e presidente regional do PPS, Athayde Nery, que assume a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo.
Um impasse adiou a divulgação do nome do novo secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar. Ademar Silva Júnior, ex-presidente da Famasul, foi convidado para o cargo, mas ele queria ser nomeado para outra pasta. Reinaldo não aceitou a proposta e houve o impasse. Agora, ele decidiu só oficializar o titular da pasta em 1º de janeiro.
Os novos presidentes das autarquias e fundações, como Detran, Fundação de Turismo, Fundesporte e Sanesul, só vão ser anunciados em janeiro, após a posse.
Confira a lista completa das secretarias:
Governo – Eduardo Riedel
Casa Civil – Sérgio de Paula
Fazenda – Márcio Monteiro
Administração e Desburocratização – Carlos Alberto Assis
Educação – Maria Cecília Amendola da Motta
Saúde – Nelson Tavares
Justiça e Segurança Pública – Silvio Maluf
Direitos Humanos e Assistência Social – Rose Modesto
Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo – Athayde Nery
Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – Jaime Verruck
Infraestrutura – Marcelo Miglioli
Habitação - Maria do Carmo Avesani Lopes
Secretaria de Produção e Agricultura Familiar – sem nome