ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em visita à empresa, Beto promete desburocratização para gerar empregos

Candidato à prefeitura da Capital esteve em concessionária e segue para caminhada em bairro

Por Caroline Maldonado e Clara Farias | 27/09/2024 09:10
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Deputado federal e candidato à Prefeitura de Campo Grande Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB), fala a empregados da concessionária Discautol (Foto: Clara Faria)
Deputado federal e candidato à Prefeitura de Campo Grande Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB), fala a empregados da concessionária Discautol (Foto: Clara Faria)

A pouco mais de uma semana para as eleições, marcadas para o dia 6 de outubro, o deputado federal e candidato à Prefeitura de Campo Grande Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB), começou o dia com visita à empresa concessionária de veículos para levar suas propostas de campanha à direção e aos funcionários.

Na reunião, Beto prometeu medidas para desburocratizar trâmites para abertura de empresas e explicou como isso emperra o desenvolvimento da Capital. O candidato classificou como “frágil” a capacidade do município para fomentar o empreendedorismo atualmente e citou as dificuldades que os empresários enfrentam para conseguir documentos, como alvarás e licenças.

“Isso tem travado o desenvolvimento e acarretado problemas não só para os empreendedores, mas para os trabalhadores que dependem que os empreendimentos aconteçam para eles estarem inseridos no mercado de trabalho. Portanto, a agenda sempre tem essa concepção e traz também as nossas propostas para as demais áreas, como saúde, educação, infraestrutura, fazendo com que o eleitor tenha o máximo de informação possível para ele balizar a sua escolha”, disse Beto ao comentar sobre a reunião, antes de seguir para o próximo compromisso, uma caminhada.

O candidato contou detalhes de sua trajetória, que começou em Terrenos, cidade onde foi prefeito, e deu exemplos para sustentar o argumento sobre os problemas da cidade em relação ao desenvolvimento econômico.

Beto lembrou que diariamente saem de Campo Grande mais de 50 ônibus com trabalhadores que vão para Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Rochedo, enquanto nas grandes metrópoles acontece o inverso. O candidato deixou claro que pretende criar um ambiente para que as grandes empresas passem a investir na Capital.

Conforme a Justiça Eleitoral, 646.198 pessoas estão aptas a votar. Em Mato Grosso do Sul, apenas na Capital há possibilidade de segundo turno, no dia 27 de outubro, último domingo do mês.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias