Ex-ministros de Bolsonaro impulsionam campanha de Alan Guedes em Dourados
Tereza Cristina e Ciro Nogueira estão na cidade em apoio a prefeito que tenta reeleição
O senador e presidente nacional do PP (Partido Progressistas) Ciro Nogueira (PI) e a senadora Tereza Cristina (PP-MS) estão em Dourados, a 251 km de Campo Grande, para impulsionar a candidatura do prefeito Alan Guedes (PP) à reeleição.
Ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro, os senadores estão acompanhados pelo deputado federal Luiz Ovando (PP-MS) e foram recebidos por Alan e sua candidata à vice, Keila Miranda (Avante).
Na maior cidade do interior, os senadores fazem visita à indústria de etanol de milho Inpasa, percorrem obras da Via Parque Água Boa e se reúnem com representantes do agronegócio no Sindicato Rural.
Também está prevista reunião com candidatos a vereador da “Coligação Pra Frente Dourados”, composta por PP, Avante e PRD. Depois, Ciro e Tereza voltam para Campo Grande, onde participam de atos da campanha da prefeita Adriane Lopes (PP).
A exemplo de Campo Grande, em Dourados os bolsonaristas ficaram sem candidatura própria por causa do acordo nacional entre liberais e tucanos e viram a empresária Gianni Nogueira (PL) ser lançada como candidata à vice de Marçal Filho (PL).
Com a presença dos caciques nacionais, declaradamente alinhados ao ex-presidente, Alan Guedes espera atrair votos de eleitores bolsonaristas, muitos deles descontentes com o acordo com o PSDB.
“O Alan teve que arrumar a casa, internamente, para depois conseguir fazer o que era preciso. Com ele, Dourados está no rumo certo para seguir avançando”, disse Tereza Cristina, principal apoiadora da candidatura do atual prefeito de Dourados à reeleição.
Já o senador piauiense e um dos principais caciques do “centrão” no país afirmou que apoia Alan Guedes devido ao projeto de transformar a gestão em exemplo para o país em relação à eficiência, seriedade, planejamento.
Já Luiz Ovando diz que não é hora de Dourados “se aventurar” e sim seguir organizada e crescendo. “Uma cidade que tem prefeito com o perfil ético e moral, como é o caso do Alan, tem que valorizar seu administrador e considerar, firmemente, a renovação do seu mandato. Temos que parar com os aventureiros e os vendedores de sonhos”.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.