Ex-secretários são nomeados e assumem cargo na Câmara e prefeitura
Nomeações saíram após a composição do novo secretariado da prefeita Adriane Lopes (PP)
As acomodações políticas seguem enquanto os gabinetes e quadro de pessoal das novas secretarias são formados. Mais três ex-secretários foram nomeados e assumiram cargos na Câmara Municipal e Prefeitura de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O texto aborda as recentes nomeações políticas em Campo Grande, onde ex-secretários da gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad foram designados para novos cargos na Câmara Municipal e na Prefeitura. Amadeu Borges assumiu a chefia de gabinete, enquanto Luciano Martins se tornou Assistente Parlamentar I. Francisco Teles, após tentar uma vaga na Câmara, foi nomeado Assessor-Executivo na nova Secretaria Especial de Articulação Regional, destacando seu desejo de fortalecer o movimento comunitário através de sua nova função.
Nomes do primeiro e segundo escalões da gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT), agora estão lotados na Casa de Leis.
O ex-titular da SDHU (Subsecretaria de Direitos Humanos), Amadeu Borges assumirá a chefia de gabinete de Marquinhos, já o ex-diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Luciano Martins, será assistente parlamentar I e ficará responsável pela parte jurídica do mandato.
Segundo o ex-prefeito e agora vereador de Campo Grande, ambos pediram a oportunidade. “Ambos vão continuar trabalhando por Campo Grande, posto que preenchem todos os requisitos legais e moral”, disse Marquinhos.
As duas nomeações assinadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), foram publicadas no Diário do Legislativo desta segunda-feira (20).
Já o ex-titular da Suac (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), Francisco Teles (PP), voltará para a prefeitura depois de disputar a vaga na Casa de Leis. Chiquinho foi nomeado para o cargo em comissão de assessor executivo II, DCA-3 na Secretaria Especial de Articulação Regional, pasta criada na reforma administrativa apresentada pela prefeita Adriane Lopes (PP) no final do ano passado.
Ao Campo Grande News, o ex-secretário afirmou que foi convidado pela prefeita. “Dessa forma posso continuar fortalecendo o movimento comunitário. Era meu desejo uma secretaria comunitária, e essa de articulação regional abrange tudo isso e algo mais”, disse Chiquinho.
Rearranjo - O rearranjo da gestão foi do ex-vereador de Campo Grande, Tiago Vargas (PP). Sem mandato, ele foi nomeado para o cargo de assessor especial, símbolo DCA-1, na Secretaria Especial de Articulação Regional da Prefeitura. A acomodação política foi questionada pelo advogado Ronaldo Franco, que apontou que a nomeação contraria a LOM (Lei Orgânica do Município) e a Lei da Ficha Limpa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.