ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 33º

Política

Horário eleitoral volta na 6ª feira e candidatas terão tempo igual no rádio e TV

Campanha na rua pode ser retomada às 16 horas desta segunda-feira

Por Aline dos Santos | 07/10/2024 08:06
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Adriane e Rose se enfrentam nas urnas em 27 de outubro. (Fotos: Reprodução)
Adriane e Rose se enfrentam nas urnas em 27 de outubro. (Fotos: Reprodução)

Uma nova eleição e de tiro curto, o segundo turno tem 20 dias de campanha e a propaganda eleitoral no rádio e TV volta na próxima sexta-feira (11). Em Campo Grande, a disputa segue com Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição, e Rose Modesto (União Brasil). Nesta etapa, as candidatas terão o mesmo tempo de programa e de inserções.

De acordo com o calendário eleitoral, a campanha pode ser retomada às 16h desta segunda-feira, quando se completa 24 horas do encerramento da votação. Desta forma, no fim do dia serão liberados comícios, caminhadas, carro de som e distribuição de material gráfico.

 A campanha na rua vai até 26 de outubro, véspera da votação. Já a propaganda no horário eleitoral gratuito se estende de 11 a 25 de outubro.

Adriane Lopes conquistou 140.913 votos (31,67) e Rose Modesto recebeu 131.525 votos (29,56%).  O segundo turno acontece no dia 27.

Atual prefeita, Adriane tem 48 anos e é natural de Grandes Rios (PR). Ela é formada em Direito e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão Municipal. Nesta eleição, concorre pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, composta de PP, Avante e PRD.

Rose Modesto tem 46 anos e é natural de Fátima do Sul (MS). Ela concorre pela coligação Unidos Por Campo Grande, formada PDT e União Brasil. Em 2008, foi eleita vereadora por Campo Grande, tendo sido reeleita em 2012. Em 2015, ocupou o cargo de vice-governadora do Mato Grosso do Sul. Em 2018, foi eleita deputada federal. Já concorreu aos cargos de prefeita e de governadora, em 2016 e em 2022, mas não foi eleita.

 Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias