ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

"João vacinador" foi para galera pedir voto "olho no olho" dos tucanos de MS

Governador de São Paulo chamou presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de maluco em discurso

Gabriela Couto | 10/07/2021 13:28
Governador de São Paulo, João Doria, desceu do palco e foi pedir voto olho no olho de quem assistia discurso na sede do Diretório Estadual (Foto Paulo Francis)
Governador de São Paulo, João Doria, desceu do palco e foi pedir voto olho no olho de quem assistia discurso na sede do Diretório Estadual (Foto Paulo Francis)

A corrida eleitoral do governador de São Paulo João Dória para se lançar como candidato a presidência da República nas Eleições 2022 começou oficialmente hoje (10) em Campo Grande. Durante o vídeo de divulgação de campanha, veiculado na reunião "Encontros do PSDB pelo Brasil" no Diretório Regional do partido em Mato Grosso do Sul, surge a imagem do filho de um baiano de nome comum chamado João. O mesmo que se denomina "João vacinador".

Doria inicia a campanha mostrando imagens das manifestações com destaque do período que elas surgiram. Faz um contraponto entre um governo corrupto, com fotos de ex-presidentes do PT e negacionista, se referindo ao atual presidente do país, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). O narrador encerra os dois extremos falando que "no final das contas todos são iguais."

A campanha publicitária mostra bem o que Dória pretende usar para convencer primeiramente os tucanos para conseguir se lançar na disputa pela presidência. Ele quer mostrar um filho de baiano, que foi exilado durante a ditadura e que ao contrário do que muitos pensam, teve um começo de vida difícil e de muito trabalho.

O governador de São Paulo destaca ainda sua experiência e o sucesso durante a iniciativa privada. E faz questão de atacar os representantes da extrema esquerda e da extrema direita chamando de corruptos, mentirosos e mensageiros do ódio.

Discurso de governador de São Paulo contou com plataformas de governo que usará para o Estado caso consiga sair candidato à presidência (Foto Paulo Francis)
Discurso de governador de São Paulo contou com plataformas de governo que usará para o Estado caso consiga sair candidato à presidência (Foto Paulo Francis)

"Eu já venci o radicalismo e os comunistas. O Brasil precisa de paz e bom senso. Nós vamos vencer no amor. O Brasil que dá certo se impulsiona pelo centro. As eleições de 2022 serão as mais duras que vou disputar. Porque são sujos os meus adversários. Conheço o métodos do PT, dos negacionistas e dos loucos", destacou Doria.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para lançar suas plataformas de governo como candidato a presidente. "Chegando lá a Rota Bioceânica vai acontecer. Vamos fazer isso juntos. Precisamos ter cuidado com nossa fronteira. Reduzir a carga tributária do agro. Criar política de renovação para máquinas agrícolas, fazer a malha ferroviária e discutir a concessão da BR-163", pontuou.

O discurso que começou em cima do palco, passou para o chão. Como um verdadeiro espetáculo de apresentação Dória foi para a plateia. Circulou em todos os cantos, olhando olho no olho de cada tucano que assistia seu pronunciamento.

"Eu preciso do seu voto. Precisamos pensar grande. E pensar grande também é levar o [Reinaldo] Azambuja para Brasília. Vamos juntos pela vida. Com um governo da vacina. Um governo sem propina", encerrou subindo em uma cadeira com a bandeira do Brasil. Depois tirou foto com correligionários e foi embora.


Nos siga no Google Notícias