Mochi quer manter “antigos” aliados como PDT, PR e DEM em 2014
O presidente do PMDB, o deputado Junior Mochi, avaliou que no momento a melhor estratégia do partido para 2014 e tentar manter antigos aliados como PDT, PR e DEM no bloco de apoio a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
“No momento o mais importante é segurar e garantir o apoio de antigos aliados, que estiveram ao lado do PMDB nas últimas eleições, ao invés de buscar novos parceiros”, apontou ele.
Mochi ressaltou que “fortalecer” esta aliança tem sido o principal papel do ex-prefeito Nelsinho Trad. “Ele está fazendo os contatos necessários e dialogando com os partidos, as definições ficarão para 2014”, salientou.
Confiança – O presidente do PMDB se diz confiante com o apoio dos três partidos citados acima, apesar de algumas declarações apontarem novos caminhos.
“Confiamos no DEM, a direção estadual sempre teve sintonia com o Nelsinho (Trad), além do partido ser oposição ao PT em nível nacional”, frisou o peemedebista.
O presidente estadual do DEM é o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que além de primo de Nelsinho, participou de sua administração como secretário de saúde.
Já o PR teve o reforço neste ano do deputado federal licenciado Edson Giroto, candidato do PMDB na última eleição municipal.
No caso do PDT, o governador André Puccinelli (PMDB) declarou que confia na parceria do partido, que indicou o vice do PMDB na última eleição municipal, apesar do deputado Felipe Orro (PDT) ter declarado que a maioria do filiados prefere o senador Delcídio do Amaral (PT).