Para dirigente tucano, “já passou da hora” de PSDB decidir se apoia Marquinhos
“O PSDB tem de procurar seu caminho”, disse Carlos Alberto Assis durante evento
Para liderança tucana e secretário especial de Governo, Carlos Alberto Assis, já “passou da hora” do PSDB decidir se lança candidato a prefeito de Campo Grande ou apoia Marquinhos Trad (PSD) para a reeleição. Ele diz acreditar que o partido tem seis bons nomes para entrar na disputa, inclusive o dele.
“O PSDB tem de procurar seu caminho. Então, o presidente municipal, João Cesar Matogrosso, e o presidente estadual, Sergio de Paula, têm de convocar todos os filiados para uma assembleia e uma reunião extraordinária e decidir isso”, disse durante evento da construção civil, na manhã deste sábado (26), que participou como representante do governo.
Para o tucano, é preciso ter uma conversa como todos que têm a pretensão de um dia governar a Capital e diz já ter se colocado à disposição da sigla. “Todos têm direito e pretensão de ser candidato a prefeito, inclusive eu. Eu moro aqui há 40 anos, amo essa cidade”.
“O que nós temos que fazer é sentar e organizar. Vai ter candidato ou não vai ter candidato? Porque nós temos bons nomes. O Eduardo Riedel [secretário de Governo] que é um cara novo, nunca foi candidato a nada e sabe fazer gestão pública, temos também o Jaime Verruck, que está ligado ao agronegócio, à indústria, ao empresariado e temos o Carlos Alberto, que sempre cuidou de Campo Grande. Isso de secretário”, comentou.
“Nós temos ainda a Rose Modesto, que teve mais de 100 mil votos em Campo Grande. O Beto Pereira, o próprio João César Matogrosso, que têm pretensão”, completou o raciocínio.
Assis concluiu dizendo que não existe eleição ganha, mas que o PSDB precisa se apressar. “O ano já acabou. Está na hora de pensar no ano que vem”.
Em outro evento – a convenção do Solidariedade –, o deputado estadual Rinaldo Modesto, também dirigente tucano, comentou sobre a situação do PSDB. “O partido está se organizando ainda, não tem um nome, mas a Rose está à disposição”, disse sobre a irmã.