Prefeitos de MS participam de sessão que celebra Lei de Responsabilidade Fiscal
Grupo também participou de café com senador de MS; comitiva segue em Brasília para a 26ª Marcha dos Prefeitos

A comitiva de Mato Grosso do Sul, composta por 40 prefeitos, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (22), a sessão especial no Senado Federal (DF), em Brasília, em celebração aos 25 anos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). O grupo está na capital federal para a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que segue com programação até quinta-feira (23).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Antes da sessão, o primeiro compromisso do dia foi às 8h: um café da manhã com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), para tratar de requerimentos e demandas prioritárias dos municípios sul-mato-grossenses. Segundo a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), este foi o quinto encontro com o parlamentar.
“Ele apresentou um relatório de tudo que conquistou para o Estado e para os municípios, e se colocou à disposição”, afirmou o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé (PSDB), integrante da comitiva.
Na sequência, prefeitos e prefeitas participaram da sessão especial proposta pela senadora Tereza Cristina (PP-MS), que destacou a importância da LRF como marco na gestão pública, por promover equilíbrio fiscal, transparência e controle nas finanças dos entes federativos.
Entre os presentes estavam o presidente da Assomasul e prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (PSDB); a prefeita de Bodoquena, Maria Girleide Rovari (MDB); o prefeito de Rio Negro, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe (PSDB); e o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari (PP).
“Para os municípios, a Lei de Responsabilidade Fiscal representa um instrumento essencial para assegurar planejamento, eficiência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, destacou a Assomasul em publicação nas redes sociais.
À tarde, às 14h, os gestores participam de uma reunião com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para tratar das ações do ministério. “Vamos reivindicar melhorias para o Estado de Mato Grosso do Sul. Nessa pauta municipalista, estamos acompanhando nosso presidente e os demais prefeitos, assessores, vereadores e secretários aqui em Brasília. É uma maratona intensa em busca de avanços para nossos municípios, nosso estado e nossa nação”, disse Marcelo Pé.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.