ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeitura é investigada por irregularidades de pagamentos de honorários

Investigação teve início após a Controladoria-Geral do Município informar a abertura de uma auditoria interna

Por Viviane Oliveira | 16/01/2025 11:28
Prefeitura é investigada por irregularidades de pagamentos de honorários
Fachada da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

A prefeitura de Campo Grande é investigada pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) por possíveis irregularidades no pagamento de honorários advocatícios a servidores públicos. A suspeita é de que funcionários que não são procuradores municipais receberam valores, de forma ilegal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande está sob investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) devido a possíveis irregularidades no pagamento de honorários advocatícios a servidores públicos não procuradores municipais. A investigação foi iniciada após a Controladoria-Geral do Município relatar indícios de irregularidades que poderiam causar danos ao erário e configurar crime de peculato. O promotor Humberto Lapa Ferri determinou a abertura de um inquérito civil, que incluirá a análise de documentos e a oitiva de servidores e procuradores, além de solicitações de informações ao Tribunal de Contas do Estado para apurar as despesas públicas.

Conforme o MP, a investigação teve início após a Controladoria-Geral do Município informar a abertura de uma auditoria interna. O levantamento identificou indícios de irregularidades que podem causar danos ao erário e configurar crime de peculato.

Depois de apurações preliminares, a partir da notícia de fato apresentada pela Corregedoria, o promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, determinou a abertura de inquérito civil. Será feita a análise de documentos fornecidos pela Controladoria-Geral e pela Procuradoria-Geral do Município, além de outras diligências necessárias para a instrução do inquérito.

Entre as ações determinadas, está a solicitação de informações adicionais ao Tribunal de Contas do Estado, órgão fiscalizador das despesas do Poder Público, em nível estadual, além da oitiva de servidores e procuradores do Município de Campo Grande. A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias