ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 18º

Política

Prestes a mudar de partido, Azambuja encontra cúpula do PL

Ex-governador disse que não quer excluir ninguém: "A gente está indo para somar e multiplicar"

Por Gabriela Couto e Fernanda Palheta | 03/07/2025 15:15
Prestes a mudar de partido, Azambuja encontra cúpula do PL
Da esquerda para direita: senadora Rogério Marinho, governador Eduardo Riedel, presidente do PL, Valdemar Costa Neto e ex-governador Reinaldo Azambuja (Foto: Reprodução)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, se reuniram nesta quinta-feira (3), em Brasília (DF), com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o senador Rogério Marinho, secretário nacional da sigla, para discutir o cenário político de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, e o governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniram-se em Brasília com a cúpula nacional do PL para discutir o cenário político de Mato Grosso do Sul e um possível ingresso no partido. A conversa abordou o fortalecimento do PL no estado, com a inclusão de lideranças, prefeitos e candidatos. Azambuja afirmou que a decisão sobre a mudança partidária será tomada em conjunto com aliados e que já iniciou conversas com membros do PL em Mato Grosso do Sul, incluindo deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos. A prioridade é a reeleição de Riedel e o fortalecimento da direita no estado, visando a ampliação da bancada e a disputa de cargos majoritários em 2026.

O ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu por recomendação médica, em razão de uma crise de soluços e vômitos. Não há registro do encontro, já que a reunião ocorreu a portas fechadas.

Azambuja não abriu mais do que a imprensa já tem falado. Em entrevista ao Campo Grande News, repetiu que a conversa foi produtiva e girou em torno de um possível ingresso no Partido Liberal, dado como certo nos bastidores do próprio PL.  “Reiteraram o convite e mostraram interesse em fortalecer o partido no Estado, agregando lideranças, prefeitos e candidatos. A ideia é somar e multiplicar, não dividir”, afirmou.

Ele ressaltou a decisão 'dessa magnitude' não será tomada sozinho. "Já estamos conversando com nossos aliados e iniciei as conversas com o PL no Estado".

Dentre os parlamentares citados pelo ex-governador estão os deputados estaduais Coronel David e Neno Razuk, o deputado federal Rodolfo Nogueira, vereadores da Capital e alguns prefeitos do interior. Ele também reforçou que a prioridade é a reeleição de Riedel e, em seguida, o fortalecimento da direita no Estado.

Hoje, o PL já possui dois deputados federais e três estaduais em Mato Grosso do Sul. O objetivo, segundo Azambuja, é ampliar a bancada e disputar cargos majoritários nas eleições de 2026, como governador, vice ou senador, em uma composição que envolva outros partidos fortes no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias