ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 19º

Política

Regras para Feiras Culturais serão discutidas em audiência pública

Será na segunda-feira (7), com participação de feirantes, artistas, vereadores e população

Por Kamila Alcântara | 04/07/2025 13:22
Regras para Feiras Culturais serão discutidas em audiência pública
Evento realizado na Feira Borogodó (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Campo Grande vai realizar, na próxima segunda-feira (7), uma audiência pública para discutir a regulamentação das Feiras Culturais da cidade. O encontro está marcado para às 9h, no Plenário Oliva Enciso, com participação aberta à população.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande discutirá regulamentação de feiras culturais em audiência pública. A Câmara Municipal realizará o debate na próxima segunda-feira (7), às 9h, no Plenário Oliva Enciso. O objetivo é criar regras para fortalecer esses espaços de convivência, geração de renda e valorização da cultura local.A discussão, proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro, abrangerá feiras culturais, livres e eventos mensais. A regulamentação visa garantir infraestrutura, segurança e reconhecimento legal para feirantes e frequentadores. Demandas como instalação de banheiros químicos serão debatidas. A audiência será transmitida pela TV Câmara e YouTube.

A proposta é construir, de forma coletiva, um conjunto de regras que fortaleça esses espaços de convivência, geração de renda e valorização da cultura local. O debate foi convocado pelo vereador Ronilço Cruz, o Ronilço Guerreiro (Podemos), presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo. Também integram a comissão os vereadores Fábio Rocha (União), Herculano Borges (Republicanos), Maicon Nogueira (PP) e Rafael Tavares (PL).

Além das Feiras Culturais, a discussão vai abranger as feiras livres que acontecem semanalmente nos bairros e eventos mensais, como o Bosque da Paz e a Feira da Bolívia.

Segundo Ronilço, a regulamentação é necessária para garantir infraestrutura adequada, segurança e reconhecimento legal para feirantes e frequentadores. “As feiras são espaços de cultura, empreendedorismo e precisam ser tratadas com esse valor. Vamos trabalhar para que tenham estrutura e respaldo”, afirma.

Entre as demandas está a instalação de banheiros químicos e outras melhorias que devem ser previstas na legislação.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo YouTube da Casa de Leis. Quem quiser também pode acompanhar presencialmente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias