Riedel entrega licença para a segunda unidade da Inpasa em MS
A ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, também participa da cerimônia
Em Sidrolândia, cidade a 71 km de Campo Grande, o governador Eduardo Riedel (PSDB) participa nesta sexta-feira (9), às 9h, da entrega da licença para instalação da segunda unidade da Inpasa em Mato Grosso do Sul e divulgação da segunda fase das obras.
Em 2023, durante o MS Day em São Paulo, o grupo Inpasa anunciou a construção da segunda unidade do grupo no estado, a primeira está localizada em Dourados. A companhia pretende investir R$ 1,2 bilhão e gerar mais de 2 mil empregos no período de obras, além de cerca de 400 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta previsto para o segundo trimestre de 2024.
A empresa começou seu projeto em Mato Grosso do Sul em 2020 e no final de 2021 começou a produção de etanol, DDG (coprodutos da produção de etanol), óleo e bioenergia a partir do milho A indústria pretende trabalhar além do milho, com a transformação do sorgo em biocombustível, verticalizando ainda mais o mercado das commodities. A Inpasa contou com a política de incentivo do Governo do Estado. Na prática, a obra teve início em setembro de 2023 com a construção de armazéns e tanques de fermentação.
O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, o presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, e a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), participam ao lado do governador da cerimônia de entrega da licença de instalação da sua segunda unidade em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.