ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Política

Soraya diz que apoiar Beto é natural, por afinidade com governo

Presidente do Podemos no Estado, senadora destacou que já há “trabalho em conjunto”

Por Maristela Brunetto e Izabela Cavalcanti | 22/04/2024 11:15
Senadora é presidente do Podemos; partido confirma apoio a Beto e negocia alianças no interior (Foto: Izabela Cavalcanti)
Senadora é presidente do Podemos; partido confirma apoio a Beto e negocia alianças no interior (Foto: Izabela Cavalcanti)

A senadora Soraya Thronicke, presidente do Podemos no Estado, considerou natural o partido se unir ao PSDB em Campo Grande em torno da candidatura do deputado federal Beto Pereira à prefeitura da Capital. Segundo ela, já há proximidade com os tucanos no governo estadual e o apoio “vem a calhar”.

Segundo ela, trata-se de uma parceria entre os partidos, em torno de ações. “Eu tô muito dentro do governo estadual, ajudando muito com emendas, muita confiança. A gente tá trabalhando muito em conjunto e tudo isso vem a calhar.”

A parlamentar  pontuou que a questão do apoio já está fechada, fruto de muita conversa entre os dois partidos em nível nacional. Ela explicou que houve a definição do Podemos em não ter candidatura à prefeitura de Campo Grande.

O partido acrescenta apoio à candidatura que já recebeu outra adesões, como  Cidadania, Republicanos, PSD (Partido Social Democrático) e PSB (Partido Socialista Brasileiro). Dentro do Podemos já houve uma dissensão, do deputado Rinaldo Modesto. Ele é irmão de outra postulante à Prefeitura da Capital, a superintendente da Sudeco Rose Modesto. Na semana passada, o parlamentar informou que se empenhará pela candidatura da irmã. "O partido vai acompanhar o PSDB em Campo Grande, eu vou continuar dando a minha parcela de contribuição ao Podemos, mas em Campo Grande eu vou pedir licença e vou ajudar, lógico, a Rose para a Prefeitura", explicou o parlamentar.

Buscando alianças – A senadora apontou que o partido deve compor chapa em cerca de 50 cidades, seja com a indicação de candidato para cabeça de chapa ou indicando vice e nomes para câmaras em coligações. A ideia, pontuou, é de que haja de 5 a 8 candidatos a prefeito e cerca de 10 indicações para vice.

“Eu assumi o partido agora, o partido não tinha executivas montadas, nós montados em quase 79 municípios. Pegamos praticamente do zero, acredito que nosso resultado será muito satisfatório, o Podemos é um partido cobiçado, é o partido que mais cresceu no Brasil no último ano”, completou, dizendo que percebe haver muita confiança na legenda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias