Vereadores discutem cota para agente comunitário em moradia popular
De acordo com o projeto, 15% das unidades devem ser destinadas para a categoria

Os vereadores de Campo Grande vão discutir, na próxima terça-feira (21), a criação de cota de moradia em programas de habitação popular para agentes comunitários de saúde. O texto foi apresentado pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vereadores de Campo Grande analisarão projeto que prevê reserva de 15% das unidades em programas habitacionais populares para agentes comunitários de saúde. A proposta, apresentada pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos), será votada em segunda discussão na próxima terça-feira. A iniciativa busca valorizar a categoria, garantindo moradia próxima à área de atuação dos profissionais. A seleção dos beneficiários será realizada por meio de edital público, visando melhorar as condições de trabalho e a integração com a comunidade atendida.
De acordo com a proposta, pautada em segunda votação, 15% das unidades habitacionais devem ser destinadas à categoria, que seria selecionada por meio de edital público. O objetivo do projeto é valorizar e apoiar esses trabalhadores.
- Leia Também
- Câmara aprova criação de Conselho LGBT apesar de resistência de conservadores
- Câmara anuncia pacote de cortes para reduzir gastos de 20% em 4 anos
"Ao garantir uma moradia digna e próxima à área de atuação, estamos contribuindo para a melhoria das condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde, promovendo maior integração com a comunidade e, consequentemente, aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população", justificou o parlamentar.
Ainda em segunda votação, os parlamentares vão discutir a criação da Campanha Municipal de Atenção à Saúde dos Homens para alertar e prevenir doenças. Já em primeira votação, será discutido o projeto que cria a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.