Vereadores entregam lista de 21 obras e pedem contrapartida do Governo
Na relação estão conclusão de asfalto, infraestrutura e manejo
Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande está na Governadoria, nesta quinta-feira (6), para entregar ao chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), um ofício com obras que precisam de recursos.
A intenção, conforme o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB), é pedir recursos relacionados à contrapartida que o município precisaria dar para concluir obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Além do presidente, estão na governadoria os vereadores Welligton de Oliveira (PSDB), Hederson Fritz (PSD), João Cesar Matogrosso (PSDB) e Otávio Trad (PTB). Até o fechamento desta reportagem, a informação era de que os parlamentares aguardavam para eventual agenda com Reinaldo. Segundo João Rocha, a agenda foi marcada esta semana.
Não foram detalhadas as obras e quanto em recurso falta para concluí-las. O presidente citou apenas Ceinfs (Centro de Educação Infantil), de infraestrutura e pavimentação. Ao todo, os parlamentares pleiteiam verbas para 21 obras.
Entre os obras de pavimentação constam na lista: Jardim Seminário, Mato do Jacinto, Sírio Libanês, Vila Nasser. Além disso, projetos de infraestrutura no Anhanduí e do Córrego Bálsamo.
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não participa da agenda de hoje com os vereadores. Ele retorna de Brasília, onde foi para pedir liberação de recursos, além de tentar fechar questões relacionadas às PPPs (Parceria Público Privada).