ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 28º

Saúde e Bem-Estar

Anvisa alerta para falsificação de toxina botulínica e determina apreensão

A medida foi divulgada nesta quarta-feira (16) e atinge apenas um lote do produto

Por Geniffer Valeriano | 16/07/2025 13:43
Anvisa alerta para falsificação de toxina botulínica e determina apreensão
Frasco de toxina butolínica da Dysport (Foto: Reprodução Instagram)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão de um novo lote falsificado de toxina botulínica tipo A. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (16) e atinge exclusivamente o lote W13035 do produto da marca Dysport.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de toxina botulínica. O lote W13035 da marca Dysport, utilizado em procedimentos estéticos, foi identificado como falsificado e não deve ser utilizado. A agência alerta para os riscos à saúde pública e proíbe a comercialização, distribuição e uso do produto. Profissionais de saúde e pacientes devem comunicar à Anvisa e às autoridades locais caso encontrem o lote falsificado. A Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., detentora do registro, está à disposição para esclarecimentos. A falsificação de medicamentos é considerada crime grave, e a denúncia é fundamental para proteger a saúde da população.

De acordo com a agência, o lote em questão é falsificado e não foi produzido pela empresa detentora do registro do medicamento, a Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda.

“O lote acima mencionado não deve ser utilizado em nenhuma hipótese. O produto deve ser apreendido pelas autoridades locais e o seu comércio, a sua distribuição e o seu uso estão proibidos”, reforça a Anvisa em nota oficial.

A orientação é para que profissionais de saúde e pacientes comuniquem a agência caso identifiquem o produto irregular. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com o fabricante pelo telefone 0800-7701820.

“Falsificação de medicamentos é um crime grave contra a saúde pública. Por isso, é de extrema importância denunciar também aos órgãos de vigilância sanitária locais e às autoridades policiais”, finaliza o comunicado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias