Campo Grande confirma primeira morte por dengue em 2025
Outros 7 casos ainda são investigados em Mato Grosso do Sul
Campo Grande registrou a primeira morte por dengue em 2025, conforme revela o boletim epidemiológico divulgado nesta semana. Com a nova confirmação, Mato Grosso do Sul soma 17 mortes pela doença neste ano, enquanto outras sete seguem em investigação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande registrou a primeira morte por dengue em 2025, elevando para 17 o número de óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul. A vítima era uma mulher de 74 anos, com comorbidades, que faleceu três dias após o início dos sintomas. O estado já aplicou 167.101 doses da vacina contra a dengue, de um total de 241.030 recebidas do Ministério da Saúde. A imunização é destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, grupo que apresenta maior índice de hospitalizações pela doença.
A única morte registrada na semana epidemiológica mais recente é de uma mulher de 74 anos, que faleceu três dias após o início dos sintomas, no dia 13 de março. A confirmação da causa, no entanto, só ocorreu na última sexta-feira (25). Segundo o documento, a vítima tinha comorbidades, como diabetes, hepatopatias e hipertensão arterial.
- Leia Também
- Cuidar do que é seu: proprietários dão exemplo ao manter terrenos sempre limpos
- Vacinação nas escolas alcança 70,8% dos municípios de MS, afirma Ministério
Além da Capital, os óbitos confirmados ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo.
Ainda de acordo com o boletim, 167.101 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas na população-alvo em Mato Grosso do Sul. O Estado recebeu 241.030 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. O esquema vacinal é composto por duas aplicações, com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Entre os jovens de 6 a 16 anos, essa faixa etária concentra o maior número de hospitalizações por dengue.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.