ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Saúde e Bem-Estar

Ministério da Saúde traz exames especializados para mulheres campo-grandenses

Atendimentos iniciam na tarde desta sexta-feira (10)

Por Geniffer Valeriano | 09/10/2025 13:59
Ministério da Saúde traz exames especializados para mulheres campo-grandenses
Mulher durante realização de exame de mama (Foto: Divulgação)

Com exames voltados à saúde feminina, a “Carreta da Saúde da Mulher” chega a Campo Grande nesta sexta-feira (10). A ação integra o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, e é realizada com o apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), durante o Outubro Rosa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A "Carreta da Saúde da Mulher" chega a Campo Grande nesta sexta-feira (10), como parte do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde. A iniciativa, realizada em parceria com a Sesau, oferece consultas e exames para prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e colo do útero, durante o Outubro Rosa. O projeto visa atender regiões com alta demanda e menor acesso a serviços especializados, ampliando a capacidade do SUS. Em Campo Grande, a ação ocorre na Avenida Vereador Thirson de Almeida, no Bairro Aero Rancho, a partir das 14h, priorizando mulheres agendadas pela rede municipal. O programa também será lançado em outras 15 cidades de 11 estados, com expansão prevista para a próxima semana.

O projeto do Governo Federal percorre regiões com alta demanda e menor acesso a serviços especializados, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Durante a permanência da carreta na cidade, serão oferecidas consultas e exames voltados à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Em Campo Grande, a ação acontece na Avenida Vereador Thirson de Almeida, nº 3103, no Bairro Aero Rancho, a partir das 14h.

Segundo a Sesau, a ação atenderá mulheres previamente agendadas pela rede municipal de saúde. Ainda é explicado, que pacientes com  encaminhamentos das unidades de atenção primária serão priorizadas.

O programa será iniciado simultaneamente em outras 15 cidades de 11 estados, com previsão de expansão para novos municípios na próxima semana. Campo Grande está entre os primeiros a receber o serviço e terá cerimônia de abertura com a presença de representantes do Ministério da Saúde e autoridades locais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.