ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 28º

Saúde e Bem-Estar

Veja lista de atividades gratuitas para pessoas com 60+ em 6 cidades

Por Ângela Kempfer | 03/08/2025 15:47
Veja lista de atividades gratuitas para pessoas com 60+ em 6 cidades
Umadas atividades oferecidas de graça é o tai chi chuan (Foto: UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para pessoas com 60 anos ou mais interessadas em participar de atividades culturais, esportivas e acadêmicas no segundo semestre de 2025.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu inscrições para o programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa, oferecendo mais de 1,9 mil vagas em atividades gratuitas para pessoas com 60 anos ou mais. O programa está disponível em seis cidades, incluindo Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Naviraí, Três Lagoas e Pantanal.Entre as 61 atividades e 16 disciplinas presenciais oferecidas estão tai chi chuan, dança de salão, hidroginástica, informática, idiomas, yoga e artesanato. Em Campo Grande, há também alfabetização específica para idosos. As inscrições seguem até 8 de agosto, podendo ser realizadas online ou presencialmente.

São mais de 1,9 mil vagas distribuídas entre a cidade universitária de Campo Grande e os campi de Aquidauana, Coxim, Naviraí, Três Lagoas e Pantanal. As inscrições vão até o dia 8 de agosto e podem ser feitas pelo site unapi.ufms.br ou presencialmente.

O programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa oferece 61 atividades e 16 disciplinas presenciais, com opções como tai chi chuan, dança de salão, hidroginástica, informática, violão, idiomas, yoga, artesanato, empreendedorismo, canto em grupo, além de projetos já conhecidos, como o Coral da Unapi e a Horta Agroecológica.

Em Campo Grande, haverá ainda alfabetização e letramento voltado ao público idoso. Também é possível cursar disciplinas como Bioética, Saúde do Idoso e Psicologia.

Cada participante poderá escolher até cinco atividades de extensão e duas disciplinas da graduação. O objetivo do programa, criado em 2011, é promover bem-estar, estimular o corpo e a mente, e incentivar o convívio social.

Para se inscrever, clique aqui.