Nova geração do Jetta foi revelada nos EUA
O modelo agora usa nova plataforma MQB
A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (15), a nova geração do Jetta 2019. O sedã médio foi apresentado durante o Salão Detroit (EUA) e por lá tem previsão de chegar as lojas no final do primeiro semestre deste ano.
O modelo que agora é montado sobre a plataforma modular MQB (o atual usa base PQ35), ficou mais longo, largo e alto, seu entre-eixos cresceu, medindo 2,68. No comprimento agora conta com 4,70 metros.
Embaixo do capô o motor é o mesmo, um bloco 1.4 turbo de 150 cavalos e 18,7 kgfm de torque, mas a novidade fica por conta do novo câmbio, que passa a contar com oito velocidades, o mesmo que equipa o BMW X1 e o Mini Cooper. Mas ainda assim o modelo poderá vir com o manual de seis marchas no mercado norte-americado.
Por dentro o novo Jetta pode ser equipado com o cockpit digital, o mesmo que equipa o Polo Brasileiro. O carro ainda conta com ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos com aquecimento e ventilação, sistema de som BeatsAudio de 400 watts.
Nas versões mais caras o Jetta pode vir com aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixa.
Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink vem de série e trabalham diretamente com a central multimídia Car-Net.
A marca não divulgou os valores e a data exata que o modelo chegará ao Brasil, mas a previsão é final de 2018 ou só no próximo ano.
Confira a galeria de imagens: