Audiência vai discutir criação de centros pediátricos na Capital
Evento terá a presença de representantes dos médicos, setor de saúde e prefeitura municipal
A Câmara Municipal vai promover, na próxima semana, audiência pública para tratar da criação de eventuais centros pediátricos, em diferentes regiões de Campo Grande. O evento irá ocorrer na quarta-feira (10), a partir das 9h, no plenário do legislativo.
O encontro foi convocado pela Comissão de Saúde da Câmara quer reunir representantes dos médicos, profissionais de saúde, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Conselho Municipal. A justificativa é que muitos pais não encontram pediatras nas unidades de saúde.
Os vereadores que fazem parte da comissão disseram que o tema já foi levado ao secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto, e ao prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Temos a solução ideal, ou seja, pediatras em todas as unidades com escala de 24 horas, porém, a realidade, é que não há como suprir essa demanda”, diz Junior Longo (PSB).
A justificativa é que com a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico, haveria um local específico para atendimento a estas crianças. A audiência vai ser aberta para a população em geral poder participar e até enviar sugestões. A intenção é chegar a uma medida efetiva após o evento.