Com tour pelo Estado, operação do Gaeco também "fecha" prefeitura de Miranda
Logo cedo, policiais e promotores foram às ruas em, pelo menos, três cidades do Estado
Deflagrada nesta quarta-feira (dia 1º) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), operação que investiga fraudes em licitação também está na Prefeitura de Miranda, a 208 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Operação do Gaeco e Gecoc investiga possíveis fraudes em licitações na Prefeitura de Miranda, município localizado a 208 quilômetros de Campo Grande. A ação resultou em diligências em empresas de materiais de informática e escritório nas cidades de Campo Grande e Sidrolândia. Em Campo Grande, foram alvos a Zornimat e uma loja na Rua Rio Grande do Sul. Em Sidrolândia, mandados foram cumpridos na Livraria Paulo Freire. O advogado da Zornimat negou irregularidades, afirmando que a empresa não participa de licitações.
Logo cedo, policiais e promotores foram até a sede da prefeitura, mas não há informações sobre os alvos. O Campo Grande News não conseguiu contato com o prefeito de Miranda, Fábio Santos Florença (PSDB), o Fabinho.
- Leia Também
- Gaeco vasculha empresa de informática e mobiliário no Jardim dos Estados
- Acreditando na impunidade, prefeito de Terenos e mais 25 fraudaram 17 licitações
O Gaeco também está em empresas localizadas em Campo Grande e Sidrolândia. Na Capital, os alvos são a Zornimat, na Avenida Afonso Pena, e a Infomaster, na Rua Rio Grande do Sul. Ambas vendem produtos de informática e material para escritório. Advogado da Zornimat, Nilton Junior negou irregularidade e disse que a empresa “não trabalha” com licitação.
Em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, equipes do Batalhão de Choque cumprem mandados na Livraria Paulo Freire, que também comercializa materiais para informática e escritório. São duas lojas na cidade, que ficam a um quilômetro de distância. A razão social da livraria é “Pedro Luiz Ribeiro Ruano Ltda”, nome do proprietário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.