Concurso da Polícia Civil contemplará psicólogos e provas já têm datas
Edital será publicado nesta quarta-feira (16), diz governo; certame disponibiliza 400 vagas
O edital do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul será finalmente publicado nesta quarta-feira (16), segundo anúncio feito em vídeo pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) ao lado dos secretários Frederico Felini (Administração) e Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Governo de Mato Grosso do Sul anuncia concurso público para a Polícia Civil e sistema socioeducativo. Serão ofertadas 400 vagas, distribuídas entre investigadores (300), escrivães (100), socioeducadores (50), assistentes sociais (10) e psicólogos (10). As vagas serão destinadas à Capital e interior do estado. As provas para os cargos socioeducativos ocorrerão em 31 de agosto, enquanto as da Polícia Civil estão agendadas para 14 de setembro. O Instituto Avalia, contratado por R$ 2,2 milhões, será responsável pela organização do concurso. Este é o primeiro concurso da Polícia Civil desde 2017.
Ao todo, a seleção prevê mais de 400 vagas de início imediato e também contemplará o sistema socioeducativo.
“Vamos publicar um concurso importante na área da segurança pública nesta quarta. Serão 400 vagas para escrivães, investigadores e profissionais das medidas socioeducativas. Apesar das dificuldades técnicas e fiscais, o planejamento do Estado segue firme para garantir os serviços essenciais”, afirma Riedel, em vídeo publicado no Instagram.
Conforme detalhado pelo secretário Videira, serão 300 vagas para investigadores e 100 para escrivães, com lotação na Capital e no interior. Outras 70 vagas são destinadas às medidas socioeducativas: 50 para socioeducadores, 10 para assistentes sociais e 10 para psicólogos.
As provas já têm data marcada. De acordo com Frederico Felini, os exames para os cargos socioeducativos estão previstos para 31 de agosto, enquanto as provas da Polícia Civil serão aplicadas em 14 de setembro.
O Instituto Avalia foi contratado por R$ 2,2 milhões para organizar o concurso. A banca já atuou em mais de 170 cidades do país.
Essa será a primeira seleção da Polícia Civil desde 2017, quando o último concurso foi judicializado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.