ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Correios suspendem contrato e deixam de aceitar cartões de crédito e débito

Postagens pelo site e app ficam indisponíveis; única forma de pagamento é Pix nas agências

Por Gustavo Bonotto | 02/09/2025 23:58
Correios suspendem contrato e deixam de aceitar cartões de crédito e débito
Cliente posta pedido em agência dos Correios. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Os Correios suspenderam nesta terça-feira (2) os pagamentos com cartão de crédito e débito em todo o país, e as postagens pelo site e pelo aplicativo ficaram temporariamente indisponíveis.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Correios suspendem pagamentos com cartão após investigação de prestadora. Serviços de pagamento com cartão de crédito e débito foram interrompidos em todo o país nesta terça-feira. A suspensão também afeta as postagens realizadas pelo site e aplicativo. A medida foi tomada após a estatal suspender o contrato da prestadora de serviços, investigada por envolvimento em lavagem de dinheiro. A estatal recomenda o uso do Pix, que permanece ativo. Os Correios garantem que estão trabalhando para normalizar os serviços o mais rápido possível. Enquanto isso, os pagamentos devem ser feitos nas agências físicas. A suspensão não impede consultas e contestações de descontos do INSS, que podem ser realizadas presencialmente.

A medida afeta aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que desejam consultar, contestar ou acompanhar descontos indevidos. A suspensão ocorreu após a estatal suspender o contrato da prestadora responsável pelos serviços, investigada em operações de combate ao crime organizado.

A estatal informou que “temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o Pix, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações”. Segundo os Correios, o processo administrativo segue os prazos legais e a normalização do serviço será feita no menor tempo possível.

O contrato da prestadora havia sido firmado após licitação realizada em 2021. A empresa está sob investigação por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro identificado em operações realizadas na quinta-feira (28). A estatal afirma que todas as providências estão sendo adotadas para resolver o problema rapidamente.

Enquanto o sistema não é normalizado, a orientação da estatal é que todos os pagamentos sejam realizados exclusivamente nas agências físicas. O bloqueio de pagamentos afeta serviços de postagem, mas não interfere nas consultas e contestações de descontos de benefícios do INSS, que podem ser feitas presencialmente.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.