ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Detran alerta sobre mensagens falsas que prometem CNH sem aulas ou provas

No caso do uso de documento falso, a previsão é de 2 a 6 anos de prisão, reforça a Delegacia de Trânsito

Por Mylena Fraiha | 24/01/2024 13:58
Mulher segura CNH original, emitida pelo Detran-MS (Foto: Divulgação)
Mulher segura CNH original, emitida pelo Detran-MS (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (24), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) emitiu um alerta à população sobre mensagens falsas que circulam pelo Whatsapp, que seguram a possibilidade de obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sem a necessidade de aulas, exames ou provas.

Um caso recente, ocorrido ontem (23), reforçou a gravidade dessa situação. Um homem procurou a Sede do Detran e alegou estar com dificuldades de renovar sua CNH. Durante o atendimento, os servidores constataram a inexistência de informações sobre o condutor no sistema. Após uma investigação mais detalhada, descobriu-se que o cidadão nunca havia tirado a habilitação e apresentou um documento falso às autoridades.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Trânsito, onde foi autuado em flagrante e submetido à audiência de custódia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando dos Santos, ressaltou que não há possibilidade alguma de obter a CNH sem cumprir as exigências legais. Ele também alerta que aqueles que prometem facilidades estão envolvidos em atividades ilegais, com possibilidade de oferecer documentos falsos.

Já o delegado Titular da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Millan, destaca as implicações criminais do uso de documentos falsos, com 2 a 6 anos de prisão. “A orientação é procurar uma autoescola credenciada e seguir os procedimentos legais. Em caso de suspeita, é recomendado comunicar o órgão de trânsito ou a Polícia, ressaltando a importância de sempre desconfiar de facilidades duvidosas”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias