ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após 6 meses, delegado sai da Garras e assume crimes ambientais

Portaria publicada nesta quinta-feira diz que Reginaldo Salomão foi removido a pedido

Por Ana Paula Chuva | 18/12/2025 09:17
Após 6 meses, delegado sai da Garras e assume crimes ambientais
Delegado Reginal Salomão em entrevista ao Campo Grande News em junho (Foto: Henrique Kawaminami)

Seis meses após assumir a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, a Assaltos e Sequestros), o delegado Reginaldo Salomão foi designado para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão dos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O delegado Reginaldo Salomão deixa a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, a Assaltos e Sequestros (Garras) após seis meses no cargo para assumir a Delegacia Especializada de Repressão dos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) em Mato Grosso do Sul. A mudança, publicada no Diário Oficial do Estado, foi feita a pedido e assinada pelo delegado-geral Lupérsio Degerone Lucio. Salomão, que possui experiência em diversas delegacias especializadas, assumirá efetivamente o novo cargo após retornar de férias em 30 de dezembro.

Salomão assume a titularidade da Decat, mas ainda não há informação sobre quem assume a titularidade da Garras. Atualmente, integram o quadro de delegados na especializada Pedro Henrique Pillar Cunha e Roberto Guimarães. A publicação é assinada pelo delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio, e descreve que a mudança foi feita a pedido.

Conforme apurou o Campo Grande News, o novo delegado só assume a Decat no dia 30 de dezembro,  quando volta das férias, onde a delegada Gabriel Stainle Pacetta foi designada como adjunta, conforme portaria publicada também nesta quinta.

No entanto, outra portaria designa a servidora para assumir a titularidade da Deletran (Delegacia  Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito) que fica dentro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A reportagem procurou a Polícia Civil que informou que houve erro na publicação. Sendo assim, Gabriela não será adjunta na Decat e sim titular na Deletran, tendo dois dias concedidos para a mudança. A correção será feita no Diário Oficial de sexta-feira (19).

Após 6 meses, delegado sai da Garras e assume crimes ambientais
Portarias na ordem em que foram publicadas no Diário Oficial (Foto: Reprodução)

Passagem rápida – Salomão assumiu o posto de delegado titular da Garras em junho deste ano, no lugar do delegado Guilherme Scucuglia Cezar. O delegado-geral designou Cezar para a Defron (Delegacia Especializada aos Crimes de Fronteira). O Diário Oficial publicou a portaria no dia 25 daquele mês, e a nomeação entrou em vigor dois dias depois.

No dia 30 de junho, Reginaldo concedeu entrevista ao Campo Grande News e, na ocasião, defendeu a importância da escuta e da construção coletiva na condução da unidade.

O delegado tem passagens pelas delegacias como Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

Após 6 meses, delegado sai da Garras e assume crimes ambientais
Delegada Gabriela Stainle durante atuação pela Decat em 2024 (Foto: Henrique Kawaminami)