ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia Civil apreende revólver na casa de homem que manteve ex em cárcere

Vítima de 36 anos escapou após uma semana sendo agredida pelo autor que fugiu do local

Por Ana Paula Chuva | 10/02/2026 10:02
Polícia Civil apreende revólver na casa de homem que manteve ex em cárcere
Revólver com munições apreendido na casa do autor (Foto: Divulgação | PCMS)

Equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cumpriu nesta terça-feira (2) um mandado de busca e apreensão contra um homem acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado por uma semana no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O caso foi descoberto quando a vítima fugiu da residência no dia 9 de janeiro deste ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Civil apreendeu munições de diversos calibres durante busca na residência de um homem acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado por uma semana no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. A vítima conseguiu fugir em 9 de janeiro com ajuda da avó do suspeito.O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A mulher relatou que sofria perseguições desde o fim do relacionamento em novembro de 2023, incluindo visitas noturnas, assédio no trabalho e mensagens intimidatórias. O suspeito não foi encontrado durante a operação.

A mulher esteve na delegacia e relatou que só conseguiu sair da residência com a ajuda da avó do suspeito. Quando ela deixou o local, entrou em um carro de aplicativo. Momento em que o autor deu dois tiros para o alto para intimidá-la. Ela conseguiu fugir para a casa dos filhos.

De acordo com a Polícia Civil, o caso passou a ser investigado e a autoridade policial representou pela busca e apreensão e pela prisão preventiva do autor. A mulher relatou que era alvo constante de perseguição desde o fim do relacionamento em meados de novembro de 2025.

Entre as condutas apontadas pela vítima estavam visitas insistentes à sua residência no período da madrugada, aparecimento no local de trabalho, envio de mensagens ofensivas a colegas dela e transferências bancárias com texto intimidatório.

A Justiça expediu os mandados e durante as buscas na casa do suspeito na Vila Margarida, os policiais civis apreenderam diversas munições de calibres variados, incluindo 90 munições de calibre 12, além de cartuchos dos calibres 22, 32 e 38, acondicionados em diferentes locais da residência. O investigado, porém, não foi encontrado no imóvel no momento da operação.

Agora, segundo a Deam, a investigação segue com o objetivo de apurar integralmente a conduta do homem e adotar todas as medidas legais necessárias para a proteção da vítima e de outras possíveis vítimas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.