Em MS, 4,3 mil cartinhas de Natal continuam disponíveis para doação
Campanha Papai Noel dos Correios termina no dia 13 de dezembro
A um mês do encerramento da campanha “Papai Noel dos Correios” 4,3 mil cartinhas de crianças sul-mato-grossenses estão disponíveis para adoção. Em 10 dias de ação 5,2 mil pedidos já foram apadrinhados no Estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A campanha “Papai Noel dos Correios” está em andamento, com 4,3 mil cartinhas de crianças sul-mato-grossenses disponíveis para adoção a um mês do encerramento. Em 10 dias, 5,2 mil pedidos foram apadrinhados, e a expectativa é que mais de 10 mil cartas sejam adotadas até 13 de dezembro. A campanha, que completa 35 anos, já cadastrou 9,5 mil cartas e conta com a participação de 50 instituições. Para adotar uma cartinha, os interessados podem visitar agências dos Correios ou acessar o site da campanha. Além disso, brinquedos podem ser doados em pontos de coleta para crianças que não tiveram suas cartas apadrinhadas.
A campanha completa 35 anos e até o momento cadastrou 9,5 cartas. A expectativa é que neste ano mais de 10 mil cartinhas sejam adotadas até o dia 13 de dezembro. Entre os pedidos recebidos pelo Papai Noel dos Correios estão patins, bolas, bonecas e até instrumentos musicais.
Participam da campanha 50 instituições, sendo 27 sociais e 23 escolas públicas. Das instituições que atendem crianças, quatro são voltadas para crianças com deficiência, como a Apae, Juliano Varela, Pestalozzi e Girassol. Em 2023 foram adotadas 9.923 cartas no Estado.
Como adotar uma cartinha - Aqueles que têm interesse em apadrinhar uma ou mais cartinhas podem procurar as agências dos Correios localizadas no Pátio Central, Shopping Campo Grande, além da Agência Central na Avenida Calógeras e agência localizada na Estação Rodoviária, no Bairro Amambai.
Outra forma de adotar a carta é através do site da campanha o “Blog do Noel”. Os interessados têm até o dia 13 de dezembro para adotar e enviar o presente, que pode ser entregue em qualquer agência do Estado.
Outra forma de contribuir com a campanha é levar um brinquedo até os pontos de coleta das lojas Fort. Os presentes avulsos serão distribuídos pelos Correios para as crianças que não tiverem as cartas devidamente apadrinhadas até o último dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.