Obra da ponte sobre Rio Paraguai será retomada nos próximos dias, diz prefeito
Paralisação ocorreu após denúncia e fiscalização da Receita Federal, por conta de insumos paraguaios
Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), afirmou que as obras da ponte da Rota Bioceânica, sobre o Rio Paraguai, devem ser retomadas nos próximos dias. A construção na parte brasileira foi paralisada após uma denúncia na Receita Federal.
Os insumos utilizados no lado brasileiro eram enviados do país vizinho, sem nota fiscal. “Estão arrumando os documentos. Dentro de poucos dias tudo se reorganiza”, destacou Cintra.
Ele ressaltou que a instalação dos fios da ponte estaiada está sendo realizado e a Energisa também garantiu o fornecimento do serviço no local, o que vai facilitar a fase de montagem da cimenteira.
“É a burocracia. Caso o lado paraguaio termine primeiro, eles devem ajudar o lado brasileiro para cumprir o cronograma”. O prefeito afirma que já são mais de 20 dias de paralisação, enquanto legalizam os documentos dos insumos.
A demora para retomar a construção foi alvo de cobranças na Assembleia Legislativa. O deputado estadual, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, apresentou requerimento com pedido de urgência para a Casa de Leis cobrar mais celeridade na construção da ponte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.