ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Perseguição após assalto em Itajaí termina com criminoso de MS morto pela PM

Allan Kenedi tinha 19 anos e era natural de Amambai; dois comparsas dele conseguiram fugir

Por Dayene Paz | 15/08/2025 09:17


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jovem de 19 anos morre após trocar tiros com a polícia em Itajaí (SC). Allan Kenedi Almeida, natural de Amambai (MS), assaltou uma residência com dois comparsas, roubando um veículo e pertences da família. Durante a fuga, o carro atropelou um pedestre e colidiu com outros veículos. Após abandonar o veículo, Almeida invadiu um condomínio e foi encontrado armado dentro de um apartamento. Ele reagiu à abordagem policial, apontando a arma para os agentes, e foi baleado. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos. Os outros dois assaltantes continuam foragidos.

Allan Kenedi Almeida, de 19 anos, morreu ao reagir à abordagem da polícia e trocar tiros logo depois de cometer um assalto no Bairro Brilhante, em Itajaí, Santa Catarina. O caso, registrado na noite de quarta-feira (13), teve perseguição pelas ruas da cidade e até acidentes. Allan é natural de Mato Grosso do Sul.

Segundo o site local, Jornal Razão, Allan e outros dois criminosos, armados com revólveres e arma longa, invadiram o imóvel naquela noite. Eles reviraram os cômodos e fugiram levando um veículo Hyundai HB20, roupas e calçados da família. Ninguém foi ferido no imóvel.

Durante a fuga, o carro atropelou uma pessoa. Equipes do Tático e da Agência de Inteligência iniciaram acompanhamento e, no trajeto, o carro roubado colidiu com outros veículos, como mostram imagens captadas por câmera de segurança.

Perseguição após assalto em Itajaí termina com criminoso de MS morto pela PM
Allan, que morreu em confronto com a polícia. (Foto: Direto das Ruas)

Depois do acidente, o condutor abandonou o automóvel e tentou escapar a pé, invadindo um condomínio residencial. Dentro de um dos apartamentos, Allan foi localizado armado. Conforme a PM (Polícia Militar), ele não acatou as ordens para se render e apontou a arma contra os policiais, que o atingiram com disparos. O socorro foi acionado, ele não resistiu e morreu.

Allan Kenedi Almeida é natural de Amambai, cidade a 351 km de Campo Grande.

Os dois comparsas dele conseguiram fugir. A Polícia Civil segue analisando as imagens e buscando informações para localizar os foragidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.