Hoje tem Cerrado Alternativo com Fogachos, Os Alquimistas e muito mais
Festival Cerrado Alternativo reúne cinco bandas autorais em Campo Grande nesta noite de sexta
Hoje à noite no Buteco do Miau, a partir das 20h30, cinco bandas de diferentes gerações e estilos sobem ao palco para a 7ª edição do Festival Cerrado Alternativo. Com entrada a R$ 15, o público vai conferir Fogachos, Impossíveis, A Pedrada, Maestro Lang & A Cozinha Sinfônica e Os Alquimistas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Criado em 2024 pelo músico e produtor Sem Fabios, o festival nasceu para dar espaço a quem vive da música autoral e alternativa em Campo Grande. “Há falta de espaços para que os músicos autorais alternativos se apresentem na Capital e por isso é que o Cerrado Alternativo existe. A distribuição do dinheiro arrecadado na portaria é uma forma de fortalecer o trabalho desses músicos”, explica.
A produtora Karla Velasco reforça que o evento é totalmente colaborativo. “São profissionais que se unem para fortalecer a cena da música autoral pelo fato de acreditarem na potência dos nossos músicos alternativos. Desde o fotógrafo, que fornece material gratuito, ao designer, que cria as artes com carinho, personalizando de acordo com a proposta de cada edição, o trabalho de cada um é essencial para não deixar esse rolê morrer”, conta.
As atrações da noite
Impossíveis — Lenda do punk rock sul-mato-grossense, a banda existe desde 1993 e segue fiel ao som cru e direto, influenciado pelos Ramones. O álbum mais recente, De Volta à 93, está nas plataformas digitais.
Fogachos — Formada em 2017 pelos irmãos Vinicius e André Bueno, mistura rockabilly, ska e punk rock em letras que retratam o dia a dia urbano. Entre os singles lançados estão “Nicotina Delirante” e “Surfista do Cerrado”. “O Cerrado Alternativo é um catalisador pra divulgar nossas ideias e músicas”, diz André.
Maestro Lang & A Cozinha Sinfônica — Com seu humor ácido e teatralidade no palco, o projeto mistura punk, blues e rock. Depois do EP A Geladeira Quebrou (2021), Lang prepara o novo álbum Baby, me espera na esquina.
Os Alquimistas — Criada em 2013, a banda já foi indicada ao Prêmio Gabriel Thomaz e ao Prêmio Dynamite de Música Independente. Com sonoridade de garagem e instrumentação vintage, traz letras ácidas e energia retrô.
A Pedrada — Peso e lirismo se misturam nas composições da banda, que leva influências do rock nacional e internacional. Formada por Louis Stanley (baixo e vocal), Evanildo Chamorro (guitarra) e Samuel (bateria), o grupo é presença constante nos palcos da cena alternativa de Campo Grande.
Buteco do Miau fica Av. José Nogueira Viêira, 1303 - Tiradentes
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.