ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeita promete revelar detalhes do Hospital Municipal até dia 15

Adriane Lopes (PP) afirmou que o projeto e estudo de viabilidade estão prontos para a futura unidade de saúde

Por Gabriel de Matos e Fernanda Palheta | 05/06/2024 19:00
Área onde deverá ser construído o complexo hospitalar municipal (Foto: Marcos Maluf)
Área onde deverá ser construído o complexo hospitalar municipal (Foto: Marcos Maluf)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) afirmou nesta quarta-feira (5) que revelará novos detalhes do futuro Complexo Hospitalar Municipal no próximo dia 15 de junho. Ela informou também que o projeto eo estudo de viabilidade da área estão prontos. A nova unidade de saúde deverá ser construída no bairro Chácara Cachoeira.

"É um caminho para mudança do quadro de saúde, avançamos com a área, estamos com o projeto pronto. A partir do dia 15, vamos dar uma data de lançamento da obra. Aí partimos para execução", ressaltou Adriane Lopes.

No dia 25 de abril, Adriane disse que o projeto seria anunciado no mês de maio e que estava em fase final de elaboração. "O projeto ficou fantástico, faltam pouquíssimos ajustes. O que a gente está pensando: é um projeto futurista, para 20 anos, não é um projeto para agora, imediato", disse a prefeita na época.

Prefeita Adriane Lopes na assinatura de contratos de casas nesta quarta-feira (Foto: Osmar Veiga)
Prefeita Adriane Lopes na assinatura de contratos de casas nesta quarta-feira (Foto: Osmar Veiga)

Anunciado em setembro de 2023, o complexo contará com 250 leitos de urgência e emergência, 25 salas de diagnóstico, 10 salas de centro cirúrgico e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O primeiro andar deverá ser destinado a atendimento especializado e o segundo andar abrigando os leitos de urgência e emergência e subdivisões para diferentes necessidades, como centro cirúrgico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em uma projeção inicial, a obra estava orçada em R$ 200 milhões em área de 10.000 m². A ideia é que o hospital seja um complexo hospitalar, a ser instalado no terreno na Rua Raul Pires Barbosa, sendo uma extensão dos serviços oferecidos do CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Bairro São Francisco, como especialidades em cardiologia e dermatologia.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura divulgou a contratação da empresa HB Treinamentos Ltda, para consultoria especializada, com objetivo de indicar soluções para a construção do “complexo hospitalar em âmbito municipal". A contratação foi por expertise, sem licitação, no valor de R$ 212,5 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias