Programa faz quase 500 entregas gratuitas diárias de medicamentos
Remédios de uso contínuo podem ser recebidos em casa por pacientes cadastrados
O programa Remédio em Casa está entregando média de 490 medicamentos em casas de pacientes cadastrados em Mato Grosso do Sul, segundo dados divulgados hoje (3) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O programa Remédio em Casa, em Mato Grosso do Sul, entrega em média 490 medicamentos diariamente a pacientes cadastrados, totalizando 29.385 entregas entre janeiro e fevereiro. Campo Grande lidera a distribuição, seguida por Dourados e Naviraí. Lançado em 2022, o programa já soma mais de meio milhão de entregas. Para se cadastrar, o paciente deve ir à unidade de saúde mais próxima, apresentar documento com foto, preencher um termo de adesão e ser selecionado após triagem, estando inscrito nas Coordenadorias de Demandas em Saúde ou no CEAF. Informações adicionais podem ser obtidas nos números (67) 99639-0071 e (67) 98163-1122.
Entre janeiro e fevereiro, o total de 29.385 foi entregue. São medicamentos de uso contínuo, distribuídos e levados aos endereços gratuitamente.
Campo Grande lidera o ranking das entregas, com mais de 11,5 mil unidades distribuídas mensalmente. No interior, Dourados e Naviraí se destacam entre os municípios mais atendidos.
Lançado em 2022, o programa soma mais de meio milhão de entregas até aqui.
"O Remédio em Casa é um suporte essencial para pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção ou que precisam manter um tratamento contínuo sem interrupções. Nosso trabalho diário é garantir que esses medicamentos cheguem no prazo e com total segurança", explica a coordenadora da Assistência Farmacêutica Estadual, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski.
Como funciona - Para se cadastrar no programa e ter direito ao serviço, o paciente precisa ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, apresentar documento de identidade original com foto, preencher um termo de adesão e aguardar o resultado de uma triagem.
Serão selecionados apenas os que estão inscritos nas Coordenadorias de Demandas em Saúde ou no CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica).
O paciente precisa também consultar se o município onde mora tem o serviço disponível. Mais informações podem ser obtidas por ligação em horário comercial, de segunda a sexta-feira, nos números (67) 99639-0071 e (67) 98163-1122.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.