Caixa promete retomar obras de casas paralisadas há 2 anos na Capital
Segundo EMHA, 90% das obras das 260 casas já estão concluídas, faltam os acabamentos além de reparos por conta do tempo
Paralisada há dois anos, a construção de 260 imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim Centro Oeste em Campo Grande, deve ser retomada na próxima semana, segundo a EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande).
As novas residências fazem parte do Conjunto Habitacional Rui Pimentel. De acordo com o diretor presidente da EMHA, Enéas Carvalho Netto, a empreiteira responsável pela construção pediu desistência do empreendimento quando 90% das obras estavam concluídas.
Ainda segundo Enéas, a Caixa negociou com a empreiteira e, depois de uma série de ajustes, o processo deve ser retomado. “Semana passada estive com o superintendente da Caixa Econômica Federal daqui do Estado e ele recebeu uma resposta de que daqui dez dias as obras serão retomadas”, afirmou.
No local, o que se vê é abandono, mato alto, casas com portas e janelas quebradas. Os 10% que faltam ser concluídos são os acabamentos no interior dos imóveis, mas também serão feitos os reparos dos danos em decorrência do tempo de paralisação.
Assim que a empreiteira finalizar as obras, será feita a convocação dos novos proprietários que participaram da pré-seleção.
“Lembrando que nessa demanda são 130 residências da EMHA e 130 da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul)”, finalizou.