"A água não parava de subir", diz moradora de rua que alagou com chuva
Obra na região contribui para transtornos, diz moradora; já é a 4ª vez que rua alaga com forte chuva
Moradores da Rua Nelson Figueiredo Junior, região do Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande, passaram sufoco na madrugada desta quarta-feira (26) com a forte chuva. A via ficou alagada, como mostram as imagens encaminhadas pelo canal Direto das Ruas. "A água não parava de subir", diz a advogada Leide Dias, de 34 anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Rua Nelson Figueiredo Junior, em Campo Grande, enfrentaram alagamento devido à forte chuva na madrugada de quarta-feira (26). A advogada Leide Dias relatou que a água subiu rapidamente, agravada por uma obra privada na região que impede o escoamento adequado. Apesar de medidas paliativas, como um escoamento improvisado, a água chegou a 30 cm na varanda de Leide. A comunidade busca diálogo com a prefeitura para solucionar o problema.
A moradora explica que já é a quarta vez que a rua alaga com essa intensidade. "Existe uma nascente ali em cima e que passa aqui perto, mas a água não está indo pelo duto e sim por cima dele. Agrava mais por conta de uma obra privada aqui na região. Antes, isso não acontecia. O pessoal já tenta diálogo com a prefeitura para tentar ajustar isso com recurso deles", explicou.
A advogada comenta que a equipe que trabalha nessa obra, chegou a fazer um escoamento na região, o que contribuiu para que a rua não alagasse tanto nessa madrugada. "A água teria passado de um metro, teria alagado tudo", comenta a moradora.
Mesmo assim, Leide se assustou. "Acordei e vi que a chuva estava muito forte. Pensei que ia inundar minha casa inteira. Na minha varanda, já tinha uns 30 centímetros de água".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.