Ação social reúne mais de 1,5 mil pessoas no Parque Jacques da Luz
Esta é a terceira edição do evento, que ocorre todo mês de agosto, celebrando o dia do voluntariado
Ação social promovida pela concessionária Águas Guariroba neste sábado (30) reuniu mais de 1,5 mil pessoas no Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas. Esta foi a terceira edição do evento “Prospera”, que ofereceu diversos serviços, como cadastramento para emissão do novo RG (Registro Geral), vagas de emprego, negociação de contas de água, curso de primeiros socorros, oficina de sabão e outros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ao Campo Grande News, o supervisor de responsabilidade social da concessionária, Jhonatan Passos, explicou que a ação busca aproximar serviços da comunidade. “Acontece sempre em agosto, mês do voluntariado, e leva o nome de ‘Prospera’ porque é o desejo que temos para os campo-grandenses”, afirmou. O Dia Nacional do Voluntariado é celebrado em 28 de agosto.
O evento ocorreu das 9h às 15h. No período da tarde, a dona de casa Isabela Aparecida Pereira, de 23 anos, levou o filho de dois anos para participar do curso de primeiros socorros com a equipe do Corpo de Bombeiros. “Sempre vejo coisas desse tipo pela internet, mas nunca tinha conversado com bombeiros pessoalmente ou feito curso. É fundamental saber como socorrer, porque vai que algum dia acontece”, disse.
No curso, Isabela aprendeu técnicas de primeiros socorros para casos de afogamento em piscina e engasgo com leite materno. “É bom porque geralmente esses cursos acontecem no Centro e é longe. Essa é uma oportunidade de ter acesso perto de casa”, completou.
A cozinheira Doralice Teodoro Neves, de 53 anos, aproveitou a ação para aprender. Desde a manhã no local, ela fez curso sobre economia no uso da água e, no momento da entrevista, participava da oficina de sabão. “Quis aprender para usar na cozinha e reduzir meus gastos. Vou poder vender e ter uma renda extra, posso até colocar aromas diferentes dos que vi aqui”, contou.
De aluna a professora da oficina de sabão, Maria Diva da Silva, de 52 anos, encontrou nas receitas uma forma de garantir independência financeira para mulheres. “Há dois anos eu fiz o curso, adorei e passei a dar aulas. Com isso, criei uma associação para levar conhecimento e ajudar outras mulheres a conquistarem a independência”, relatou.
Para reduzir custos de produção e aumentar o lucro, Maria já desenvolveu seis fórmulas diferentes. “Ações como essas são muito importantes porque, além de estimular o empreendedorismo, ensinam a reutilizar produtos e a diminuir a poluição do meio ambiente”, finalizou.
Durante a ação, os atendimentos mais procurados foram emissão do novo RG, consultas de saúde e avaliação odontológica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.