ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar lago

Vítima estava com a namorada e dois amigos quando se afogou durante a travessia

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 01/11/2025 19:55
Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar lago
Foto da lagoa registrada no início do ano passado, quando outro jovem de 20 anos perdeu a vida (Foto: arquivo / Henrique Kawaminami)

Adolescente de 17 anos, que não teve o nome divulgado, morreu afogado na tarde deste sábado (1º) ao tentar atravessar um lago conhecido como “Pedreira”, na região norte de Campo Grande. O local fica próximo ao condomínio Alphaville, na Avenida Abadia de Oliveira Lima, próximo à Avenida Cônsul Assaf Trad.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um adolescente de 17 anos morreu afogado ao tentar atravessar o lago conhecido como "Pedreira", na região Norte de Campo Grande, próximo ao condomínio Alphaville. O incidente ocorreu na tarde de sábado, quando o jovem estava acompanhado da namorada e dois amigos após um almoço. Durante a travessia, o adolescente submergiu, possivelmente devido a uma congestão. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo a três metros de profundidade. O local já registrou outra morte similar em 2023, quando Israel Rodrigo de Oliveira dos Santos, de 20 anos, também se afogou ao tentar atravessar o mesmo lago.

Segundo o tenente Henrique Falcão, o óbito foi confirmado após diversas tentativas de reanimação pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O adolescente estava acompanhado da namorada e de dois amigos. O grupo havia acabado de almoçar e decidiu ir até o lago para tomar banho. Durante a travessia, o jovem não conseguiu concluí-la e, possivelmente, sofreu uma congestão, submergindo na água. Um dos amigos tentou resgatá-lo, mas não teve sucesso. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo a cerca de três metros abaixo da superfície.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, duas do Samu e equipes da Polícia Militar atenderam a ocorrência, registrada por volta das 15h50. Após os trabalhos da perícia técnica e da Polícia Civil, o corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico.

O caso relembra outro afogamento ocorrido no início do ano passado no mesmo lago, quando Israel Rodrigo de Oliveira dos Santos, de 20 anos, também morreu ao tentar atravessá-lo a nado com amigos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.