Agendamento para castração de felinos será presencial a partir de quarta
Medida foi necessária após reclamações do serviço oferecido pelo telefone, segundo coordenadora do CCZ
Os agendamentos para castração de felinos serão feitos somente presencialmente no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a partir da próxima quarta-feira (20). Os atendimentos terão início às 7h por ordem de chegada.
A coordenadora do CCZ, Iara Domingues, afirma que a medida vai facilitar o acesso e dar transparência ao serviço oferecido. Segundo ela, há reclamações em relação ao agendamento feito exclusivamente por telefone.
“A partir de agora quem tiver interesse em agendar o procedimento terpa que ir até o CCZ munido de documento pessoal com foto. Essa foi a forma mais célere e efetiva que encontramos para evitar os questionamentos quanto a lisura do processo”, explicou.
Conforme a veterinária, a capacidade é de 600 castrações por mês e o dono do animal terá direito de agendar apenas uma castração por vez. “O atendimento será por ordem de chegada e se houver necessidade vamos distribuir senhas”, completou.
Os agendamentos continuarão abertos somente uma vez por mês, tendo sempre o dia 20 como referência. No momento do agendamento são coletados nome e telefone do proprietário do animal e repassadas as orientações envolvendo à microchipagem.
No dia agendado o dono deve levar o animal até o CCZ entre 15h e 19h30. Ele será liberado no dia seguinte por volta das 15h.