ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agetran reorganiza tráfego no Bairro Cidade Jardim e Parque dos Poderes

Sete ruas tiveram os sentidos alterados na região, após estudos técnicos

Por Geniffer Valeriano | 03/04/2025 13:58
Agetran reorganiza tráfego no Bairro Cidade Jardim e Parque dos Poderes
Em rua que passou a ter sentido único, faixa de sinalização foram apagadas (Foto: Divulgação)

Sete ruas tiveram os sentidos alterados na região dos bairros Cidade Jardim e Parque dos Poderes, em Campo Grande. A mudança foi realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) após solicitações de moradores e frequentadores da área, que utilizam o local para lazer e prática esportiva.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sete ruas nos bairros Cidade Jardim e Parque dos Poderes, em Campo Grande, tiveram seus sentidos alterados pela Agetran após pedidos de moradores e frequentadores. As mudanças visam melhorar o fluxo e a segurança, permitindo estacionamento em ambos os lados das vias. As ruas Imbé e Gardênia agora seguem em direção à Avenida Poeta Manoel de Barros, enquanto a Rua Antúrio segue no sentido oposto. A Rua Junquilhos opera em mão única em direção à Rua Gardênia, e a Rua Resedá no sentido contrário. Redutores de velocidade serão instalados para aumentar a segurança viária.

Após estudos técnicos, a agência de trânsito definiu o sentido único de circulação em algumas vias. Com isso, será possível estacionar dos dois lados da rua, mantendo uma faixa central para o tráfego.

Agetran reorganiza tráfego no Bairro Cidade Jardim e Parque dos Poderes
(Arte: Lennon Almeida)

A partir da Avenida Centaurea, as ruas Imbé e Gardênia passam a ter fluxo exclusivo no sentido da Avenida Poeta Manoel de Barros. Já a Rua Antúrio seguirá no sentido contrário, com circulação única da Avenida do Poeta até a Avenida Centaurea.

Com as mudanças, a Rua Junquilhos agora opera em mão única no sentido da Avenida Ministro João Arinos até a Rua Gardênia. Já a Rua Resedá adota fluxo inverso, partindo da Rua Gardênia em direção à Avenida Ministro João Arinos.

“O estudo também prevê a instalação de redutores de velocidade em determinados pontos do bairro, com o objetivo de controlar a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária”, informou a Agetran.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias