ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Água toma conta da José Nogueira Vieira e quase invade sacolão

Empresária que trabalha no local há 35 anos, diz que alagamentos começaram em 2021

Ângela Kempfer | 04/01/2023 10:36



Há 35 anos no mesmo endereço, desde o fim de 2021 temporal passou a ser problema para a empresária Inês Shirato. Dona do MS Hortifrúti, na Avenida José Nogueira Vieira, ela passou parte da manhã com rodo nas mãos tentando evitar que a água entre no estabelecimento.

A cena que se repete nos vizinhos do Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, após 40 minutos de chuva forte. A rotatória da região também ficou tomada pela chuva, com nível da água acima dos pneus. "Tá difícil até de transitar de carro por aqui", diz.

A calçada já foi coberta e cliente nenhum consegue descer com tanta água no local. “Tá quase entrando no prédio. Problema que começou depois que desmataram um terreno grande para a construção de um condomínio. Sem as árvores, agora a chuva desce toda ali da Avenida Ministro José Arinos”, reclama.

O pior, segundo ela, é que, além do sacolão parar por falta de clientes que enfrentam o alagamento, depois que a água some, fica o lamaçal. “Aí são duas horas lavando tudo com escovão e mangueira”, detalha.

Rua completamente alagada, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. (Foto: Direto das Ruas)
Rua completamente alagada, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias