ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Velório lotado de amigos marca adeus a assessor que morreu em saída de show

Luiz Torchetti, de 35 anos, foi atingido por carro enquanto atravessava a Avenida Ernesto Geisel

Por Izabela Cavalcanti e Gabi Cenciarelli | 03/08/2025 16:09
Velório lotado de amigos marca adeus a assessor que morreu em saída de show
Amigos e familiares se despedem de Luiz Torchetti pela última vez (Foto: Gabi Cenciarelli)

O velório de Luiz Torchetti, de 35 anos, que morreu atropelado na madrugada deste domingo (3), foi marcado por comoção entre familiares, amigos e autoridades que conviveram com ele ao longo dos anos. A despedida reuniu dezenas de pessoas que lotaram a capela para prestar suas últimas homenagens a um rapaz lembrado pela alegria, doçura e forte atuação social na juventude.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Comoção marca velório de Luiz Torchetti, vítima de atropelamento em Campo Grande. Familiares, amigos e autoridades lamentaram a morte do jovem de 35 anos, descrito como alegre, doce e engajado em causas sociais. A mãe, Gisele Torchetti, expressou sua dor e consolo, afirmando que Luiz não sofreu e está em paz. Amigos próximos destacaram a personalidade cativante de Luiz e sua paixão pela música. Colegas da política, como a ex-deputada Rose Modesto e o deputado Roberto Hashioka, ressaltaram sua atuação política desde a juventude e o consideraram um exemplo para a juventude. Luiz foi atropelado na madrugada de domingo, na Avenida Ernesto Geisel, quando voltava de um evento com um amigo, que segue internado em estado grave. O motorista do veículo passou pelo teste do bafômetro, que resultou negativo.

Gisele Torchetti, mãe de Luiz, resumiu o sentimento da família com palavras que alternavam dor e consolo. “O que me conforta é que ele está em paz, porque ele não sofreu. Foi tão rápido que ele não sofreu”, disse, emocionada.

Por mais doloroso que seja, ela acredita que tenha sido o destino. “Uma verdadeira tragédia. É por isso que chama acidente, é o destino. A família está tentando se manter firme para fazer o que tem que ser feito agora. A certeza que temos é que ele está nos braços de Deus, amparado. E Deus está amparando a gente também”, lamentou.

Entre lágrimas, ela relembrou do filho com carinho. “O que fica são as lembranças boas de quem ele foi. Muita alegria, muita alegria, muita alegria. Era um menino muito doce, era um amor até com quem ele via pela primeira vez.”

O motorista de aplicativo Felipe Moreira, de 31 anos, amigo próximo de Luiz, falou sobre a conexão que os dois mantinham. A amizade entre eles durou cerca de 10 anos.

“O Luiz era meu irmão. Estávamos sempre fazendo moda juntos. Ele gostava de música, eu também. A gente se conheceu por amigos em comum e nunca mais deixou de se falar. O cara era sensacional. Todo mundo tem uma palavra boa para falar do Luiz.”

Com voz trêmula, Felipe lamentou a perda de um amigo tão jovem. “Novíssimo, com a vida inteira pela frente, um futuro excepcional pra traçar. Mas infelizmente aconteceu essa tragédia”, disse.

Luiz era também conhecido por sua militância política desde muito jovem. A ex-deputada federal Rosiane Modesto, Rose Modesto, recordou com carinho o início da trajetória de Luiz na política.

“A gente se conheceu lá no PSDB, desde novinho. Sempre foi um jovem sonhador, sempre acreditou na política feita como missão, como algo que realmente pudesse transformar a vida da cidade, do estado dele", destacou.

Rose lamenta a morte do companheiro. “Deixa um vazio gigante no nosso coração, na nossa vida. Deixa um vazio também para a boa política, que vai estar perdendo muito hoje com a partida dele”, completou.

Velório lotado de amigos marca adeus a assessor que morreu em saída de show
Rose Modesto e deputado estadual Roberto Hashioka, no velório de Luiz Torchetti (Foto: Gabi Cenciarelli)

O deputado estadual Roberto Hashioka também compareceu ao velório e falou sobre a convivência com Luiz, que era seu assessor.

“Um grande colaborador. Amigo, acima de tudo. Uma figura, um exemplo para a juventude, sempre preocupado com as boas causas. Um colaborador muito importante no nosso caminhar. É uma perda irreparável. É uma tragédia que abate todos os amigos, a família”, disse com lágrimas nos olhos.

Coroas de flores enviadas por diversas entidades, políticos e amigos simbolizaram a rede de afeto e admiração construída por Luiz ao longo da vida. Entre elas, estavam as homenagens da Conjuv (Conselho Estadual da Juventude), Subjuv-MS (Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude), da SEC (Secretaria Estadual da Cidadania), do governador Eduardo Riedel, do ex-governador Reinaldo Azambuja, da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e da turma de Psicologia da Uniderp de 2017.

Desde 2018, Luiz é atuante na defesa de pautas ligadas à juventude, se mostrando presente em discussões sobre políticas públicas e ações sociais voltadas ao público jovem no Estado. Era atual assessor de Hashioka,  vice-presidente da União Jovem em Mato Grosso do Sul e conselheiro estadual do Conjuv. Além disso, ele também é formado em Psicologia.

Velório lotado de amigos marca adeus a assessor que morreu em saída de show
Corpo de Luiz coberto com lençol branco na Avenida Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)

Acidente - Ele e o amigo, de 28 anos, que está em estado grave, foram atropelados enquanto atravessavam a Avenida Ernesto Geisel, com a Rua Bom Sucesso, na Vila Marcos Roberto. A outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa. Juntos, eles voltavam do evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho.

Foi realizado o bafômetro no condutor do Chevrolet Prisma, que obteve resultado negativo. Ele passou mal pela situação, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.

Vídeo mostra que Luiz e o amigo atravessaram a faixa de pedestres correndo, mas não conseguiram chegar ao outro lado da rua a tempo. O corpo de Luiz chegou a "voar" com o impacto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.