Ao menos 30 escolas ficam sem aulas nesta quinta-feira
Professores da rede municipal avaliam provas bimestrais e alguns colégios particulares também não abriram
Das 205 escolas municipais de Campo Grande, 30 não abriram para aulas nesta quinta-feira (20), dia de grande expectativa após ameaças circularem por mensagens, desde o ataque com quatro mortes em Blumenau (SC), há duas semanas. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a suspensão das aulas é por causa do conselho de classe. Alguns colégios particulares também decidiram suspender as aulas.
As escolas municipais que não recebem alunos hoje passam por conselho de classe devido às provas bimestrais realizadas na última semana, conforme informado pela secretaria por meio de nota.
Estudantes e familiares foram avisados com antecedência na Escola Municipal Padre Tomaz Giraldeli, no Bairro Los Angeles, uma das que não têm aulas nesta quinta-feira.
A Semed informou ainda que nas unidades com aulas o esquema de segurança foi reforçado com policiamento e rondas. Além disso, só entram pessoas autorizadas. As direções fazem “atividades de conscientização” hoje, segundo a secretaria.
Já as escolas da rede estadual nas cidades de Mato Grosso do Sul têm aulas normalmente durante o dia, com a diferença das atividades sobre paz, emoções e sentimentos.
Algumas escolas estaduais tiveram acolhidas com distribuição de mensagens, chocolates e até mural com “termômetro de sentimentos” para os alunos colorirem indicando seu estado emocional. Os estudantes entraram sob os olhares atentos de policiais militares.
O Governo do Estado anunciou que cada escola terá pelo menos dois militares durante o dia. As rondas do programa “Escola Segura, Família Forte” foram reforçadas nas 75 escolas da rede na Capital.
Escolas particulares também contaram com a presença da Polícia Militar em Campo Grande, mas algumas optaram por não ter aulas nesta manhã. Em frente ao Colégio Impacto, na Vila Célia, nenhuma movimentação e silêncio total indicam que as aulas foram suspensas. Pais foram informados de que a escola teria reunião do conselho de classe hoje.