Após 14 horas, incêndio que destruiu estoque de lubrificantes é controlado
Perícia vai avaliar a estrutura do prédio, que teve apenas o escritório preservado das chamas
O Corpo de Bombeiros controlou na manhã deste sábado (25) o incêndio que atingiu uma distribuidora de lubrificantes no Jardim América, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 19h30 de sexta-feira (24) e foi totalmente extinto cerca de 14 horas depois. Todo o estoque da empresa foi destruído.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio que atingiu uma distribuidora de lubrificantes no Jardim América, em Campo Grande, foi controlado após 14 horas de combate. O fogo, iniciado na noite de sexta-feira (24), destruiu todo o estoque da empresa, que continha óleos, graxas e materiais inflamáveis. Os bombeiros utilizaram mais de 30 mil litros de água e contaram com apoio de caminhões-pipa. Apenas o escritório resistiu às chamas, e a Rua Doutor Pacífico Lopes Siqueira permanece parcialmente interditada. A Polícia Civil investigará as causas do incêndio.
As equipes permaneceram no local durante toda a madrugada, encerrando o primeiro combate por volta das 4h. Pela manhã, novas guarnições retornaram à área para conter focos que voltaram a surgir nos fundos do terreno, onde havia grande quantidade de óleos, graxas e materiais inflamáveis.
- Leia Também
- Fogo que atingiu distribuidora se espalha para casa vizinha
- Explosões e fumaça voltam a tomar conta de distribuidora que pegou fogo
Segundo o subtenente Júlio Ramires, que coordenou a operação neste sábado, apenas o escritório da distribuidora resistiu às chamas, embora tenha ficado coberto de fuligem. “A parte estrutural da frente do prédio está de pé, mas toda a área do estoque foi consumida. A perícia vai avaliar se há risco de comprometimento”, explicou.
Durante o combate, os bombeiros utilizaram mais de 30 mil litros de água e contaram com o apoio de caminhões-pipa da prefeitura e da concessionária Águas Guariroba. Para conter o óleo espalhado no asfalto e evitar novos focos de fogo, as equipes também usaram pó de serragem sobre a pista.
Nos fundos do imóvel, a reação entre água e óleo lubrificante provocou pequenas explosões e reacendeu as chamas em alguns momentos, o que prolongou o trabalho e exigiu atenção constante. O fogo chegou a se espalhar até o quintal de uma casa vizinha, atingindo móveis encostados no muro, mas foi rapidamente controlado.
A Rua Doutor Pacífico Lopes Siqueira segue parcialmente interditada entre as ruas Américo Carlos da Costa e Paraguai, mas os comércios do entorno funcionam normalmente. A perícia da Polícia Civil deve apontar as causas do incêndio nos próximos dias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




