Explosões e fumaça voltam a tomar conta de distribuidora que pegou fogo
Caminhão-tanque reforça ação de rescaldo neste sábado no Jardim América
A fumaça e explosões voltaram a tomar conta da distribuidora de lubrificantes incendiada na noite de sexta-feira (24), no Jardim América, em Campo Grande. Na manhã deste sábado (25), vizinhos voltaram a acionar o Corpo de Bombeiros após perceberem o retorno das chamas e ouvirem pequenas explosões dentro do prédio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio em uma distribuidora de lubrificantes no Jardim América, em Campo Grande, voltou a preocupar moradores na manhã deste sábado (25). Após o primeiro incidente na noite de sexta-feira (24), vizinhos acionaram novamente o Corpo de Bombeiros ao perceberem o retorno das chamas e ouvirem explosões. A Rua Doutor Pacífico Lopes Siqueira permanece interditada, enquanto bombeiros trabalham no controle dos focos e resfriamento da estrutura. Durante o primeiro incidente, cerca de 70 veículos foram removidos das oficinas vizinhas. A perícia foi acionada para investigar as causas do incêndio, não havendo, até o momento, indícios de crime.
A fumaça densa tomou conta da Rua Doutor Pacífico Lopes Siqueira, que permanece interditada entre a Rua Américo Carlos da Costa e a Rua Paraguai. Um caminhão-tanque foi enviado ao local para reforçar o trabalho de rescaldo e garantir o controle total dos focos. O cheiro forte se espalhou novamente pelo bairro, reacendendo o medo entre moradores e comerciantes da região.
- Leia Também
- Chamas começaram nos fundos e tomaram a loja de lubrificantes em minutos
- Bombeiros controlam incêndio em loja após quase 3 horas
Segundo vizinhos, as equipes dos bombeiros só deixaram o endereço por volta das 4h da manhã, após horas de combate e resfriamento da estrutura. Poucas horas depois, a fumaça e o fogo voltaram a aparecer, exigindo o retorno das viaturas.
O empresário Edgar de Farias, de 56 anos, mora na Rua Ouro Verde, próxima à distribuidora, e conta que o cheiro da fumaça ainda chega até sua casa. Ele acompanhou o trabalho das equipes durante cerca de três horas na noite anterior e ajudou a retirar veículos das oficinas vizinhas. “Foram mais ou menos 70 carros das duas oficinas. Nós tivemos que empurrar alguns para longe. Fazia tempo que Campo Grande não tinha um incêndio de grande proporção desse jeito", relatou.
Um primo do proprietário esteve no local pela manhã e contou que o dono da distribuidora não apareceu porque passou a noite inteira acompanhando o trabalho dos bombeiros e está muito abalado com a situação.
Moradores afirmam que as explosões e a fumaça espessa voltaram a causar medo neste sábado. Alguns dizem que o barulho e o clarão das chamas ainda estavam visíveis no início da manhã. “A gente nem conseguiu dormir direito”, resumiu uma vizinha que preferiu não se identificar.
De acordo com o delegado plantonista da Polícia Civil, Felipe Alvarez, não há, por enquanto, indícios claros de crime. “Foi acionada a perícia para tentar identificar a causa do fogo”, informou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens:







