Após estuprar e matar menina, suspeito passou a tarde com o pai da vítima
Marcos Willian Teixeira Timóteo tem duas passagens por estupro de vulnerável, uma delas contra bebê de 1 ano
Suspeito de estuprar e matar menina de seis anos, Marcos Willian Teixeira Timóteo, o “Gordinho”, passou à tarde com o pai da vítima após o crime. O corpo da criança foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (28), enrolado em um cobertor na casa do rapaz na Vila Carvalho, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Marcos Willian Teixeira Timóteo, conhecido como "Gordinho", é suspeito de estuprar e matar uma menina de seis anos em Campo Grande. O corpo da criança foi encontrado na casa do suspeito, enrolado em um cobertor. A família registrou o desaparecimento da menina e, por meio de câmeras de segurança, viu o suspeito a levando. O pai da vítima relatou ter passado a tarde com o suspeito após o crime, sem saber do ocorrido. Timóteo já possui histórico de crimes sexuais, incluindo o estupro de um bebê de um ano e de uma menina de onze anos. A polícia havia divulgado um cartaz com sua foto, pedindo informações sobre seu paradeiro.
O desaparecimento da vítima foi registrado pela família ontem por volta das 23h. Ao Campo Grande News, a avó da criança contou que acordou e viu Marcos em frente à casa da família. Ela saiu cedo para ir a uma consulta médica e momentos depois recebeu a ligação do filho perguntando sobre a menina.
- Leia Também
- Vídeo mostra suspeito de assassinato saindo com menina de 6 anos
- Menina de 6 anos é estuprada e encontrada morta em casa de conhecido da família
“Eles estavam todos dormindo quando eu saí. O Gordinho estava sentado aqui na frente. Depois ele, meu filho, acordou e me ligou perguntando sobre ela. E eu disse que ela não estava comigo e eles foram olhar nas câmeras de segurança. Aí viram ele levando ela”, relatou.
O pai da criança contou que passou à tarde com Gordinho. Eles se conheciam há dois anos. Ele relatou que, depois de pegar a menina na casa da família, o rapaz voltou às 14h para os dois irem fazer uma diária de mudança.
“Ele ficou a tarde inteira comigo, quando viu que eu estava desesperado procurando-a. Ele sumiu. Foi lá na casa dele tentar enterrá-la, mas aí fugiu antes. Eu achei que ela estava com a minha mãe”, detalhou.
Marcos já tem passagens por estupro de vulnerável. Uma das vítimas é um bebê de um ano que foi abandonado em matagal após o abuso. A outra é menina de 11 anos. A Polícia Civil chegou a divulgar cartaz de procurado pedindo ajuda para encontrar o homem.
Caso - De acordo com o registro policial, os pais da menina só deram falta da vítima no período noturno. Eles então olharam imagens de câmera de segurança e viram o suspeito, que é um conhecido da família, saindo com a vítima do local. A PM (Polícia Militar) então foi acionada.
As equipes deram início às diligências e foram até a casa do suspeito na Vila Carvalho, onde a menina foi achada morta. Há suspeita ainda de que ela tenha sido estuprada. O homem não foi encontrado no local, e equipes do BPChq (Batalhão de Choque) estão fazendo buscas por ele.
Equipes da Polícia Civil e Perícia também estiveram no local. O pai da menina foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.
Vídeo de câmera de segurança mostra a menina saindo da casa onde morava com os pais na Vila Taquarussu, ainda na manhã de ontem. Na gravação, é possível ver o homem atravessando a rua e a menina o seguindo por volta das 8h35 de ontem.
Ele usava uma camiseta roxa, bermuda jeans e boné de cor clara. A criança vestia uma calça escura e uma camiseta de manga comprida branca.
O vídeo dura poucos segundos e termina com os dois virando a esquina da rua depois de um minuto. A distância da casa da família até a casa do suspeito é de aproximadamente 2,4 km e, a princípio, o trajeto teria sido feito a pé.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.