ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após noite chuvosa, motoristas enfrentam alagamento na Rua Catiguá

Além do escoamento lento, enxurrada esconde buracos no asfalto

Por Kamila Alcântara e Gabi Cenciarelli | 31/03/2025 08:05
Após noite chuvosa, motoristas enfrentam alagamento na Rua Catiguá
Carros, motos, pedestres e ônibus tentam atravessar o trecho alagado "tardicional" da Rua Catiguá (Foto: Henrique Kawaminami)

Passar pela ponte da Rua Catiguá, no Jardim Canguru, em Campo Grande, tornou-se um desafio após a chuva. Na manhã desta segunda-feira (31), motoristas enfrentaram o alagamento e até um celular foi perdido entre os buracos no asfalto, camuflados pela enxurrada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após uma noite de chuva intensa, motoristas enfrentaram alagamentos na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, em Campo Grande. A situação se agravou com buracos no asfalto, que ficaram ocultos pela água, causando transtornos como a perda de um celular por um motociclista. A dona de casa Evanir Amorim relatou o risco de atravessar a ponte alagada, onde a água atinge pedestres e ciclistas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura ainda não se pronunciou sobre soluções para o problema, que se repete frequentemente, agravado por esgoto e sujeira.

Um desses buracos trouxe dor de cabeça ao garçom Sérgio Farias, de 31 anos. Ele conta que a água estava alta quando passou de moto pelo local, mas acabou atingindo uma abertura no asfalto e deixou o celular cair.

"Agora estou esperando a água baixar para tentar encontrar. Esse trecho tem muitos buracos, aí junta com o alagamento e fica complicado passar. Tem pedaços de moto e carro quebrado dentro dos buracos, que podem até machucar alguém", relata.

Após noite chuvosa, motoristas enfrentam alagamento na Rua Catiguá
Sérgio perdeu o celular ao passar com a moto por um buraco escondido na água (Foto: Henrique Kawaminami)

Com medo de cair, a dona de casa Evanir Amorim, de 53 anos, preferiu descer da bicicleta para atravessar a ponte alagada, mas corre o risco de ser atingida pela água jogada pelos carros. "O problema é que não precisa de muita chuva para ficar desse jeito. Tem épocas em que mistura com esgoto e muita sujeira. É realmente um ponto crítico", diz.

A reportagem questionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre uma possível solução para o alagamento no Jardim Canguru, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Após noite chuvosa, motoristas enfrentam alagamento na Rua Catiguá
Um pouco da água escoa nas laterais da ponto, mas o lixo dificulta um pouco (Foto: Henrique Kawaminami)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias